fbpx

DxOMark publica lista dos melhores smartphones em cada categoria

A DxOMark quase que dispensa apresentações, sendo conhecida por grande parte dos fãs de tecnologia. Esta é uma empresa que se dedica a testar as capacidades de fotografia e vídeo de smartphones (além de outros equipamentos que testam) que posteriormente são classificadas e dispostas num ranking.

Mais recentemente, a empresa francesa alargou o seu raio de ação e passou também a construir um ranking dos equipamentos com melhor áudio e gravação.

Embora a lista geral possa ser consultada, sendo atualmente liderada pelo Huawei P40 Pro, recentemente foi publicada uma lista mais detalhada com os melhores equipamentos em várias das categorias de análise.

Huawei P40 Pro lidera maioria das categorias de fotografia da DxoMark

Nas três listas que a DxOMark lançou, podemos ver por categoria quais são os equipamentos que a empresa francesa recomenda.

Na primeira lista, destinada a mostrar as melhores câmaras de smartphones, temos assim as seguintes categorias:

  • Melhor para fotografia: Nesta categoria, a DxOMark escolheu o Huawei P40 Pro como grande vencedor. Com uma pontuação de 140 pontos, a câmara deste smartphone mostra um bom alcance dinâmico e um bom balanço entre textura e ruído. Além deste Huawei, a empresa francesa recomenda também o Honor 30 Pro+ e o Huawei Mate 30 Pro 5G.
  • Melhor para vídeo: Na categoria de vídeo, o vencedor tornou a ser o Huawei P40 Pro. Com 105 pontos, é destacado o alcance dinâmico e a boa exposição. São também de considerar o Honor Pro+ e o Xiaomi Mi 10 Pro.
  • Melhor para grande angular: Na avaliação da grande angular, a DxOMark destacou o Samsung Galaxy S20 Ultra e o seu excelente resultado na exposição e cor. Como alternativa, são também sugeridos o Samsung Galaxy S20+ e o Galaxy Note 10+ 5G.
  • Melhor para noite: Quando falamos em fotografia noturna, o vencedor torna a ser o Huawei P40 Pro pelos bons resultados em todos os subtestes: flash on, flash auto, flash off e modo noite. Nesta categoria podem também ser considerados o Honor V30 Pro e o Honor 30 Pro+.
  • Melhor para zoom: Na categoria de zoom, a vitória regressa para o Huawei P40 Pro, pelo desempenho do seu aumento ótico de 5x. Como alternativa neste ponto surge o Xiaomi Mi 10 Pro.
  • Melhor para modo retrato: No modo retrato, a vitória vai para o Samsung Galaxy Note 10+ que demonstra um bom isolamento do objeto e um bom gradiente de desfoque. Em destaque estão também o Honor V30 Pro e o Samsung Galaxy S20 Ultra.
Samsung S20 ultra dxomark
Publicidade

Na segunda lista, a empresa francesa destaca os melhores equipamentos para selfies divididos em duas categorias:

  • Melhor para fotografias selfie: No que toca a fotografia na câmara frontal, a vitória regressa ao P40 Pro pelo desempenho na exposição, cor, barulho, flash e modo retrato. Com resultados também positivos encontram-se o Huawei Nova 6 5G e o Samsung Galaxy S20 Ultra.
  • Melhor para vídeo selfie: Na categoria de vídeo com a câmara frontal, o Huawei P40 Pro também se destaca graças ao seu desempenho tanto em interior como exterior. Nesta categoria também surgem os Samsung Galaxy S20 Ultra e o Samsung Galaxy Note 10+ 5G.
xiaomi mi 10 pro

Por último, na lista de áudio, podemos também encontrar duas categorias:

  • Melhor para reprodução de áudio: Na reprodução de áudio, é o Xiaomi Mi 10 Pro que se destaca pelas excelentes pontuações nos testes de timbre e baixos. Próximo da pontuação deste modelo, encontramos também o Huawei Mate 20 X e o OPPO Find X2 Pro.
  • Melhor para gravação de áudio: Na última categoria, o destaque vai para o Honor V30 Pro, equipamento que regista os melhores resultados nos testes de timbre, espacial e dinâmico. Devem também ser considerados os Huawei Mate 30 Pro e o Xiaomi Mi 10 Pro.

Analisados estes resultados, podemos comprovar que a Huawei domina a maior parte dos testes. Se em grande parte, o P40 Pro sai como vencedor, são também múltiplas as vezes que outros modelos da sua marca ou da sua submarca Honor surgem.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade