E se lhe pagassem 50$ por mês pelo seu histórico online? Aceitaria?

O nosso histórico online é algo bastante privado e que nem todos gostariam que fosse partilhado com outras pessoas.

Mas e se lhe pagassem 50$ por mês? Aceitaria partilhar os seus dados? Esta é a proposta da Startup Caden.

hp pc computador monitor portatil historico online
Publicidade

Caden pretende pagar aos utilizadores para partilharem o seu histórico online para publicidade

O histórico online de pesquisa e utilização de plataformas, aplicações e websites é algo privado e que muitas pessoas não gostariam de partilhar com terceiros.

No entanto, se essa partilha fosse realizada em troca de um pagamento mensal, isso seria algo que talvez já muitas pessoas equacionassem.

Esta é a proposta da startup Caden que pretende revolucionar o mercado da publicidade.

Embora já existam empresas que trocam todo o historial online por dinheiro, esta empresa americana pretende tornar todo o processo mais transparente para todos os intervenientes.

spc zeus pro smartphone idosos

Dados anónimos e utilizadores escolhem com quem querem partilhar as suas informações

A Caden pretende iniciar já no próximo ano com um teste beta de 10 mil pessoas onde irá começar a testar este novo conceito.

A ideia é oferecer a cada utilizador a possibilidade de partilhar vários dados, oferecendo sempre uma explicação sobre como serão partilhados e qual o fim dos mesmos.

Esses dados são posteriormente tornados anónimos e agrupados de forma a serem partilhados com terceiros. Em troca desta informação, os utilizadores irão receber entre 5 a 20 dólares, dependendo dos dados que decidirem partilhar.

Posteriormente, o objetivo é que no futuro possa começar a ser partilhada informação cada vez mais específica de forma a que as empresas possam fazer publicidade para audiências cada vez mais segmentadas. Nestes casos os ganhos são também maiores, podendo chegar a 50$ mensais.

pc pme work empresa trabalho

Caden quer também criar grupos onde as pessoas se identificam como clientes

Outro dos objetivos da Caden é criar grupos onde as pessoas se identifiquem como clientes de determinadas lojas ou negócios.

Desta forma, a publicidade poderia ser muito mais direcionada, com os clientes a receberem ofertas personalizadas para o seu histórico de compras ou a receber recompensas pelas compras realizadas.

Neste caso a Caden aponta que os ganhos poderiam ascender aos milhares de euros.

crianças geração z computador pc portatil internet digital

Utilizadores é que decidem com quem partilhar dados

Embora o objetivo seja tornar a publicidade mais relevante para anunciantes, a Caden quer também que os consumidores consigam escolher com quem pretendem ver os seus dados partilhados.

Além de poderem aceder aos seus dados de compra e interação com determinada empresa, a empresa americana pretende que, nos casos em que a pessoa é identificada, esta possa ver com que empresas é que colabora e possa escolher com quais pretende partilhar os seus dados.

Com esta nova estratégia, a Caden pretende assim que as pessoas recebam diretamente parte dos ganhos adquiridos com a venda dos seus dados e histórico online para publicidade, tornando assim este processo mais justa para todas as partes.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory