El Corte Inglés aposta nas criptomoedas com a criação da sua própria exchange Bitcor

Com cada vez mais adeptos, as criptomoedas estão hoje cada vez mais em voga sendo crescente o número de empresas e países que considera a sua utilização.

Embora a sua utilização não seja consensual, o El Corte Inglés prepara-se para abraçar o mundo das moedas digitais com a criação da sua própria exchange.

el corte ingles loja
Publicidade

El Corte Inglés cria Bitcor para exchange de criptomoedas

Com a forte valorização registada nos últimos anos, as criptomoedas são vistas por alguns como uma excelente oportunidade para ganhar dinheiro e, por outro lado, observadas com preocupação por quem receia a sua volatilidade.

Procurando aproveitar as vantagens deste mercado, várias empresas têm optado por investir nestes bens digitais, seja na compra de criptomoedas para diversificar e intensificar o seu portefólio de investimentos como na aceitação destas moedas como forma de pagamento.

Uma das mais recentes empresas a apostar nestes ativos é o El Corte Inglés, que desenhou uma estratégia juntamente com a consultora Delloite e com a Minos Global, uma empresa especialista em Blockchain, para lançar a sua própria Exchange.

comprar e vender criptomoedas

Para esta plataforma, o El Corte Inglés registou, em 2021, na European Union Intellectual Property Office (EUIPO) o nome Bitcor apontando como objetivo a prestação de “serviços financeiros, transações financeiras relacionadas com câmbio e negociação de moedas”.

Embora ainda não se conheçam os planos de lançamento da Bitcor, espera-se que permita transacionar, em primeiro plano, Bitcoin e Ethereum e, possivelmente, outras moedas que possam ser adicionadas.

Com o lançamento de uma Exchange ligada a uma grande insígnia, este poderá ser o caminho para aumentar a confiança das pessoas na transação de criptomoedas, além de permitir expandir os métodos de pagamento nas lojas do El Corte Inglés.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory