Com cada vez mais adeptos, as criptomoedas estão hoje cada vez mais em voga sendo crescente o número de empresas e países que considera a sua utilização.
Embora a sua utilização não seja consensual, o El Corte Inglés prepara-se para abraçar o mundo das moedas digitais com a criação da sua própria exchange.
El Corte Inglés cria Bitcor para exchange de criptomoedas
Com a forte valorização registada nos últimos anos, as criptomoedas são vistas por alguns como uma excelente oportunidade para ganhar dinheiro e, por outro lado, observadas com preocupação por quem receia a sua volatilidade.
Procurando aproveitar as vantagens deste mercado, várias empresas têm optado por investir nestes bens digitais, seja na compra de criptomoedas para diversificar e intensificar o seu portefólio de investimentos como na aceitação destas moedas como forma de pagamento.
Uma das mais recentes empresas a apostar nestes ativos é o El Corte Inglés, que desenhou uma estratégia juntamente com a consultora Delloite e com a Minos Global, uma empresa especialista em Blockchain, para lançar a sua própria Exchange.
Para esta plataforma, o El Corte Inglés registou, em 2021, na European Union Intellectual Property Office (EUIPO) o nome Bitcor apontando como objetivo a prestação de “serviços financeiros, transações financeiras relacionadas com câmbio e negociação de moedas”.
Embora ainda não se conheçam os planos de lançamento da Bitcor, espera-se que permita transacionar, em primeiro plano, Bitcoin e Ethereum e, possivelmente, outras moedas que possam ser adicionadas.
Com o lançamento de uma Exchange ligada a uma grande insígnia, este poderá ser o caminho para aumentar a confiança das pessoas na transação de criptomoedas, além de permitir expandir os métodos de pagamento nas lojas do El Corte Inglés.