Elon Musk vai continuar a fornecer os serviços da Starlink, sem custos, à Ucrânia

Numa publicação recente no Twitter de Elon Musk, o mesmo terá voltado atrás com a sua palavra e prometeu continuar a fornecer o serviço da Starlink, sem custos, ao governo ucraniano, apesar de estar a perder dinheiro com essas ações.

Inicialmente, Elon Musk havia dito não poder continuar a fornecer o serviço da Starlink de forma gratuita pois envolvia custos demasiado elevados, tendo questionado o governo ucraniano se poderia pagar por terminais adicionais.

mariia shalabaieva KoMixW2DmSs unsplash edited jpg starlink
Publicidade

Elon Musk mantém apoio ao governo ucraniano com o serviço da Starlink

Foi através da sua rede social de eleição, o Twitter, que Elon Musk informou que, apesar de a empresa estar a perder dinheiro, irá continuar a ajudar o governo ucraniano sem custos.

Anteriormente, segundo um relatório da CNN, a Starlink havia solicitado ao governo ucraniano um pagamento por terminais adicionais enviados para a Ucrânia, assim como pelos serviços de Internet existentes na região. Estas despesas poderiam chegar aos 124 milhões de dólares até ao final de 2022, e perto dos 380 milhões de dólares nos próximos 12 meses.

elon musk

Também via Twitter, Musk havia informado que a Starlink não poderia continuar a financiar os serviços na Ucrânia “indefinidamente”, acrescentando que as perdas rondavam a casa dos 20 milhões de dólares, por mês, de forma a manterem os serviços no ativo.

starlink

Segundo Elon Musk, foram enviados cerca de 25 mil terminais da Starlink para ajudar a Ucrânia neste período de guerra contra a Rússia. O serviço de satélite tem tido um papel importante no cenário atual que o país está a enfrentar permitindo aos soldados e aos civis que se mantenham online.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory