A ideia de Elon Musk de implementar o Twitter Blue, a subscrição para obter uma verificação na rede social, não foi aceite pelos utilizadores com a maior alegria e, aparentemente, uma versão mais cara da subscrição está em desenvolvimento.
Segundo avança Elon Musk, a ideia será oferecer uma opção sem anúncios aos utilizadores que, obviamente, vão ter de pagar um valor maior que os restantes interessados no serviço Twitter Blue.
Elon Musk anuncia novo modelo de subscrição sem anúncios
Sem que se trate de uma declaração oficial por parte da empresa, Elon Musk, o CEO da empresa, anunciou na sua conta oficial que os anúncios são algo “muito frequente e grande no Twitter” e que estará “a tomar medidas para resolver o problema nas próximas semana”.
Num segundo tweet, Elon Musk indica que irá chegar uma subscrição mais cara ao Twitter que vai permitir aos utilizadores acederem à rede social sem qualquer anúncio.
Apesar das afirmações de Musk, a empresa ainda não se pronunciou de forma oficial sobre esta questão, no entanto, é provável que esta seja mais um ideia do CEO para fazer rentabilizar ainda mais a rede social. No entanto, tendo em conta as declarações previamente dadas pelo CEO da empresa, só porque ele publica algo nas redes sociais “não significa que as pessoas acreditem ou que vão agir em conformidade”, pelo que a ideia poderá não avançar.
Atualmente o Twitter Blue tem um custo de 19.90€ e promete uma redução de 50% no número de anúncios mostrados aos utilizadores verificados, algo que ainda está para ser implementado. No entanto, estes utilizadores verificados têm opções extra na rede social como a hipótese de editar tweets, um modo de leitura longa para publicações maiores entre outras funções.
Até ao momento pouco mais se sabe sobre esta possível nova subscrição, pelo que será uma questão de aguardarmos para confirmar se a ideia de Elon Musk vai avançar ou ficar apenas por dois tweets na página do CEO da empresa como ideia futura.