Elon Musk lançou a xAI, a sua empresa de inteligência artificial

Elon Musk lançou ontem a sua nova empresa de inteligência artificial.

xAI irá procurar “compreender a verdadeira natureza do Universo”.

elon musk xAI
Publicidade

Conheça a xAI, a nova empresa de inteligência artificial de Elon Musk

Elon Musk anunciou o lançamento de uma nova empresa dedicada à inteligência artificial, a xAI.

Esta empresa será liderada pelo próprio Musk e irá contar com nomes de peso na indústria Igor Babuschkin, engenheiro de investigação da DeepMind e OpenAI, Manuel Kroiss, Yuhuai (Tony) Wu, Christian Szegedy, Jimmy Ba, Toby Phlen, Ross Nordeen, Kyle Kosic, Greg Yang, Guo-dong Zhang e Zihang Dai.

xai equipa

A equipa montada por Elon Musk junta engenheiros com experiência em GPT-3.5, GPT-4, AlphaStar ou Minerva e que trabalharam em empresas como a DeepMind, OpenAI, Google Research, Microsoft Research, Tesla e Universidade de Toronto.

A equipa será acessorada por Dan Hendrycks, atual diretor do Centro para a Segurança da Inteligência Artificial e um dos que se junto a Musk e Steve Wozniak para pedir às empresas de IA que suspendessem o treino de sistemas mais potentes que GPT-4.

Por agora ainda pouco se sabe desta empresa, tendo sido marcado um chat no Twitter Spaces no próximo dia 14 de julho para apresentar a equipa e responder a questões.

xai elon musk

xAI irá trabalhar no TruthGPT

Do pouco que foi revelado por Musk, esta empresa irá centrar-se no desenvolvimento do TruthGPT uma inteligência artificial que irá procurar a verdade máxima e que tentará compreender a natureza do universo.

Segundo o criador da xAI, o desenvolvimento do TruthGPT será o melhor caminho para a segurança, uma vez que uma Inteligência Artificial que se preocupe em conhecer o universo é pouco provável que aniquile os humanos por sermos uma parte interessante do mesmo.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory