Elon Musk poderá estar a preparar-se para lançar o seu Chat GPT

O Chat GPT e as ferramentas de inteligência artificial estão hoje muito na moda.

Depois de ter ajudado a fundar o Chat GPT, Elon Musk poderá agora lançar o seu próprio Chat com inteligência artificial.

Elon Musk
Publicidade

E se Elon Musk criasse o seu próprio Chat GPT?

Elon Musk foi um dos fundadores da OpenAI, empresa que detém hoje o Chat GPT. No entanto, o milionário vendeu a sua parte há algum tempo.

No entanto, Musk não deverá ficar longe deste mercado muito mais tempo, uma vez que os rumores indicam que se prepara para criar um laboratório de inteligência artificial que concorra com o OpenAI.

Para formar esta nova divisão, anda agora à procura de investigadores com experiência na área, tendo já recrutado Igor Babuschkin, um developer que fez parte da equipa do projeto DeepMind da Google.

chatgpt openai

Embora não haja ainda um plano oficial, acredita-se que um dos objetivos de Musk seja criar um concorrente ao Chat GPT cumprindo os critérios e limites que acha que esta tecnologia deve ter.

O magnata tem sido um dos maiores críticos da OpenAI, tendo referido várias vezes que esta foi criada com o objetivo de ser Open Source e balancear o monopólio da Google, mas que está hoje cada vez mais ligada com a Microsoft e a desviar-se do seu objetivo central.

Musk é também muito crítico das ferramentas de inteligência artificial, admitindo que podem ser uma das melhores tecnologias atuais, mas que representa um grande perigo para o futuro da humanidade, sendo assim defensor de uma regulamentação apertada para este setor.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory