Elon Musk quer levar publicidade para o Espaço

O magnata dono da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, costuma ter ideias do outro mundo, e agora tem mesmo planos para lançar publicidade para o Espaço em parceria com a startup Geometric Energy Corp.

A publicidade não é pensada para ser vista na Terra com um simples olhar para o céu, mas sim ser transmitida do espaço para diversas plataformas de streaming.

SpaceX Elon Musk
Publicidade

Publicidade no espaço são os novos planos de Elon Musk

Os planos de Elon Musk estão planeado já para seguirem para a frente no próximo ano. A ideia será juntar a SpaceX com a Geometric Energy Corp de forma a enviar para a órbita do planeta Terra um satélite com publicidade.

Para o efeito, as empresas devem recorrer a um foguetão SpaceX Falcon 9 para levar a publicidade da Terra até ao Espaço. O satélite é apelidado de CubeSat e conta com um ecrã de pixéis capaz de transmitir o conteúdo enviado da Terra.

Além da publicidade, a empresa que vai trabalhar em parceria com Elon Musk indica que o satélite poderá ser utilizado, também, para mostrar outro tipo de conteúdos, como logotipos e até mesmo obras de arte.

Elon Musk

A forma de colocar este satélite em órbita passa por enviar o foguetão em direção da Lua e largar o gigante painel publicitário antes de chegar à Lua. No entanto, a startup já explicou que não vai ser algo intrusivo como olhar para o céu e ver um enorme painel luminoso.

O painel não vai ser visível a olho nu desde a Terra, mas vai ter uma câmara instalada apontada para o ecrã que vai estar a transmitir via streaming para plataforma como o YouTube e a Twitch. Isto vai permitir que qualquer pessoa com acesso à Internet possa ver o que está a ser publicitado no Espaço.

SpaceX Elon Musk

O CEO da startup que vai trabalhar em parceria com Elon Musk e com a SpaceX, Samuel Reid, comentou esta inovação dizendo que “poderão existir empresas que vão querer exibir os seus logos… ou então pode acabar por se tornar algo mais pessoal e artístico. Estou a tentar alcançar algo que pode democratizar o acesso ao Espaço e permitir uma participação descentralizada.”

Reid terminou dizendo que espera “que as pessoas não gastem dinheiro com coisas impróprias, insultos ou conteúdo ofensivo”.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade