Site icon TechBit

EMUI 11 – Conheça as novidades da nova interface da Huawei baseada em Android 10

emui 11 huawei honor

Hoje realizou-se a Huawei Developer Conference (HDC), a conferência anual da marca chinesa onde são reveladas várias novidades no seu ecossistema.

Tal como era previsto, a Huawei aproveitou este evento para apresentar a sua nova EMUI 11, a sua interface baseada no Android 10.

Estas são as novidades da EMUI 11

A Huawei apresentou hoje, na sua conferência anual, a nova versão da EMUI que irá chegar em breve a vários equipamentos da marca.

Embora seja baseado no Android 10, devido às restrições impostas por Trump, esta nova interface traz várias novidades do Android 11.

Novos temas e personalizações para o Always on Display (AoD)

Na EMUI 11, a Huawei introduziu alterações no AoD e oferece agora mais temas e novas opções de personalização como a possibilidade de mostrar imagens, vídeos ou GIFs neste ecrã.

emui 11 aod
Publicidade

Galeria foi melhorada

A aplicação de galeria recebeu também alterações de forma a otimizar a usabilidade por parte do utilizador.

Foi acrescentada uma opção de gesto em pinça para alterar a visualização das fotos dentro da linha temporal (vista diária, vista mensal, etc).

A vista de álbuns foi também alterada, tendo agora um layout 4:3 e novas opções de organização da visualização.

emui 11 galeria

Animações de sistema melhoradas com base na pesquisa de fator humano

No que diz respeito à UI do sistema, foram aplicadas várias alterações com base no estudo de fator humano que a Huawei desenvolve continuamente.

As animações foram ajustadas de forma a dar sempre um efeito de continuidade e diminuir as distrações, foram adicionados ícones animados em vários locais da interface e foi lançada uma função que permite sincronizar a vibração do smartphone com o tom de toque.

Smart Multi-window

A EMUI 11 trouxe também adicionada uma nova função intitulada de Smart Multi-Window, uma opção que permite ajustar o tamanho das janelas flutuantes ou minimizá-las para um dock lateral.

No caso dos smartphones dobráveis, é ainda possível ter várias janelas flutuantes abertas em simultâneo.

emui 11 smart multi window

Melhorias na inteligência artificial e na privacidade

Com a EMUI 11 chegam também algumas novidades na inteligência artificial e na privacidade do utilizador.

Integrado nas opções de IA, foi introduzido o  Multi-screen collaboration 3.0, uma função que permite ligar e controlar até 3 smartphones no PC, onde poderá atender chamadas diretamente do computador e usar o smartphone para fazer scan de documentos.

Ainda dentro da IA, foram adicionadas melhorias à assistente pessoal Celia e à app de videochamadas MeeTime.

emui 11 Multi-screen collaboration 3.0

Já no campo da privacidade e segurança, foi adicionado um indicador na barra de notificações que alerta sempre que estiver a ser usada a câmara, microfone ou localização (comportamento idêntico ao do Acess Dots), uma nova funcionalidade que impede as aplicações que correm de fundo de usar estas permissões e novas opções nos pedidos de permissões das aplicações.

A app de galeria viu também reforçadas as capacidades de IA, suporte ao processamento local, além de ter agora a opção de apagar os dados EXIF das fotografias e um álbum oculto para guardar as imagens mais sensíveis.

Por fim, foi ainda adicionada na EMUI 11 uma opção de notas ocultas, na app de notas, e um modo de transmissão de ecrã seguro para assegurar que a informação sensível não é projetada.

emui 11 permissoes

Data de lançamento e dispositivos suportados

Por agora ainda não é conhecida a lista oficial de equipamentos que irão receber esta nova versão do sistema. No entanto, são já conhecidos os modelos que irão receber já a beta da EMUI 11:

No entanto, segundo os rumores, estes serão os equipamentos da Huawei que irão receber esta nova versão:

[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8
Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL

RECEBA OS NOSSOS PRINCIPAIS CONTEÚDOS NO SEU EMAIL

Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais
Obrigado por se inscrever| Verifique o seu email para confirmar a subscrição.
Exit mobile version