Emulador de PS2 AetherSX2 deixará de receber atualizações devido a ameaças

Falámos recentemente do AetherSX2, um emulador de PS2 para Android que permitia recordar os velhos jogos em smartphones topo de gama.

No entanto, esta aplicação tem agora os dias contados, depois do programador ter anunciado que iria deixar de lançar novas atualizações.

AetherSX2 emulador playstation 2 android
Publicidade

AetherSX2 deixa de receber novas atualizações

O emulador de PS2 AetherSX2 teve um grande sucesso há algumas semanas ao ser destacado como uma das melhores soluções para jogar jogos da antiga consola da Sony num smartphone Android.

Embora exigisse um equipamento topo de gama, com pelo menos um processador Snapdragon 845, garantia uma jogabilidade fluida que permitia matar saudades de alguns dos grandes clássicos da PS2.

No entanto, tudo aponta para que esta app tenha os dias contados. O programador Tahlreth revelou que irá deixar de atualizar esta aplicação depois da chuva de reclamações, impostores e até ameaças de morte o terem feito perder o gosto de desenvolver esta ferramenta.

ps2 jogos

Num comentário no Reddit, o programador disse que desenvolvia esta aplicação como Hobby e que a app em sido disponibilizada gratuitamente para qualquer um usar.

Mesmo assim, afirma que tem recebido uma quantidade enorme de feedback reclamando do não suporte a 32 bits, do pedido de novos desenvolvimentos e muitas outras solicitações. Além disso, recebeu ainda ameaças e viu o nome da sua criação ser usada em diversos esquemas fraudulentos.

Sendo a única pessoa no projeto, Tahlreth não aguentou a pressão e anunciou que iria deixar de desenvolver o projeto. Este continuará disponível para ser instalado e usado, mas não receberá nenhuma correção de erros ou novas funcionalidades.

Ainda pode experimentar este emulador, se tiver um equipamento de gama alta, descarregando a app da Play Store.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory