Adicione os equipamentos IoT à barra de atalhos do seu Xiaomi

O Android é um sistema que permite muita personalização por parte do utilizador e a MIUI da Xiaomi ajuda ainda mais com estas modificações que deixam, de certa forma, o smartphone com um aspeto mais pessoal.

Uma das funcionalidades que poderá dar jeito a muitas pessoas é a de acrescentar os equipamentos IoT diretamente à barra de atalhos da Xiaomi, para que estejam sempre à mão com um simples deslizar para baixo no lado direito superior do smartphone.

smart home iot google assistente
Publicidade

Integrar equipamentos IoT num smartphone Xiaomi

Com uma interface que fica muito semelhante à do Google Home (e de umas outras quantas aplicações do género que recorrem a botões grandes para controlar os diversos equipamentos inteligentes da casa), a Xiaomi permite ter estes mesmos controlos à distância de um deslize.

Com a interface da MIUI 14 (e outras mais antigas também) é possível associar, por exemplo, a aplicação Google Home ao sistema da Xiaomi para poder controlar os equipamentos IoT. O mesmo se passa com a aplicação Mi Home e muitas outras do género.

Para poder configurar esta opção basta ir às Definições do smartphone, deslizar até Notificações e Centro de controlo, deslizar até Cartões adicionais e aí dentro ativar a função Casa inteligente.

Após estes passos, deverá surgir automaticamente a aplicação que utiliza para controlar os equipamentos IoT principais da sua casa na barra de atalhos. Ao clicar, surgem então os diferentes equipamentos associados a essa mesma aplicação para que os possa controlar de forma mais simples e direta.

xiaomi 12x smarthome apps iot
Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory