Equipamentos Pixel recebem novas ferramentas de produtividade e funcionalidades avançadas de saúde

O lançamento dos smartphones Pixel em Portugal por parte da Google tiveram a promessa de novas atualizações, com novas ferramentas e funcionalidades, ao longo do ano.

Como tal, e mantendo a promessa, a Google lançou um novo leque de ferramentas de produtividade e funcionalidades avançadas de saúde para os smartphones Pixel e para os Pixel Watch.

Analise Google Pixel 8 Pro
Publicidade

Novas funcionalidade não só para os Pixel 8 e Pixel 8 Pro

Esta semana a Google lançou um novo conjunto de funcionalidades para os equipamentos proprietários da empresa. Desde os smartphones aos smartwatches, as novidades prometem tornar os equipamentos mais produtivos além de oferecerem funcionalidades mais avançadas no que diz respeito à saúde do utilizador.

Google Pixel Watch 2

Filtre as chamadas com melhorias no ecrã de chamadas (Call Screen)

O ecrã de chamadas está a ficar ainda melhor e, a partir de agora, pode ajudá-lo a iniciar uma conversa quando o autor da chamada ainda está em silêncio.

Com esta atualização, o utilizador vai poder ver um chip com a expressão “olá” quando o autor da chamada não está ainda a falar. Basta tocar no botão durante a filtragem de uma chamada e o Assistente Google irá pedir ao autor da chamada que fale de modo a que possa entender o motivo do contacto.

Caso não consiga atender a chamada filtrada imediatamente, o Assistente Google irá avisar o autor da mesma para aguardar um pouco mais enquanto tenta entrar em contato com o utilizador.

dsDla3Lvg7gtfzewViAiz1 pixel

Integração melhorada com o Instagram

Os vídeos do Instagram nos smartphones Pixel foram atualizados com vídeo HDR de 10 bits.

Agora vai ser possível carregar e partilhar vídeos HDR vívidos de 10 bits nos Instagram Reels, bem como carregar e partilhar fotos Ultra HDR no feed do Instagram para exibir uma amplitude e cores ainda mais dinâmicas.

Circundar para Pesquisar (Circle to Search) expande-se para o Pixel 7

Anunciada recentemente, a funcionalidade Circundar para Pesquisar veio revolucionar a forma como os utilizadores efetuam uma pesquisa no smartphone.

Como tal, e de forma a permitir que mais utilizadores possam experimentar esta ferramenta, a Google decidiu aumentar o leque de equipamentos compatíveis e disponibilizou a ferramenta de pesquisa para os smartphones Pixel 7 e Pixel 7 Pro.

Novas funcionalidades para a primeira geração Pixel Watch

A primeira versão dos relógios inteligentes da Google recebeu, com a nova atualização, muitas das funcionalidades presentes no Google Pixel Watch 2.

Desta forma, a empresa pretende manter os equipamentos atualizados e garantir que os utilizadores que adquiriram a primeira geração não ficam prejudicados no que diz respeito a funcionalidades disponíveis no pulso de cada um.

Entre as novas funcionalidades que vão passar a estar disponíveis na primeira geração do smartwatch da Google, encontramos o Treino de Ritmo, que vai permitir aos utilizadores do primeiro Pixel Watch definir a meta que pretendem atingir no treino e receber um alerta sempre que estiver dentro dos parâmetros que definiu como objetivo a atingir.

Mi5z6LDWSFFS3707 CWhepuBDaWp9BJwOWcZYtw539e2FL5WNEpZv0PF XElsHX7Y1kfGAijBKqv9FKo51o4Hbm4pqLfrlYK2t pixel

Se o objetivo são as zonas de frequência cardíaca, agora o utilizador pode usar o Treino de Zona Cardíaca (Heart Zone Training) no Pixel Watch de primeira geração para monitorizar o tempo gasto em cada uma de suas zonas de frequência cardíaca pessoais, com base na sua frequência cardíaca em repouso e em exercício de modo a ajudá-lo a otimizar e orientar os treinos. O utilizador vai ainda poder definir metas pessoais e ativar notificações táteis e alertas de voz ao passar de uma zona de frequência cardíaca para outra.

Além disso, a Google implementou ainda o início e paragem automáticos de atividades físicas nos relógios da primeira geração, permitindo assim que o utilizador não tenha de se preocupar em lembrar-se de iniciar ou parar um treino. Esta funcionalidade funciona para corrida, caminhada, bicicletas elípticas de spinning de outdoor, esteira e remo.

ObFVzYFyBz8PBGvXwIVVDk5eBnK3uezjRYNP TcfKX67gvrDaPWjJaiTSFh7zuURSIJyEJ9YyOEnrBFDG8LW09gQIDxqSo4VWwTegCtLtAx9cPWD51gvBrZv nwZTbq7BcyXB1BEsNJVqy8T912Wkw pixel

BdKsln5WfAno5b6VjIww8cq5YB8 Kvtv57QkxRe4lQUUPK6PYtLTM4WBsZeIYbTS7q6Uk0IbhzNq UADkTEM8Y H5 bjPwSZWO1OK h4Qbj6MWoaNEt7pk5nEwiPiXkhr4JohjI5Yb54M1sdmfFoBH0 pixel

Para relaxar no fim do exercício físico, passa a estar disponível na primeira geração do Pixel Watch a aplicação Fitbit Relax, que vai guiar o utilizador por uma sessão de respiração para ajudar a relaxar os músculos no final dos treinos.

O Google Maps no Wear OS pode agora disponibilizar rotas de transporte público no Pixel Watch para ajudar a encontrar a melhor rota. Irá ver diferentes opções de transporte público, horários de partida em tempo real e uma visualização de mapa com bússola para o guiar até ao destino. Inicie uma viagem a partir do telefone para ver as rotas no seu relógio ou, se você tiver um relógio compatível com LTE, poderá iniciar uma viagem diretamente a partir do pulso.

O ecossistema Pixel

Partilhar apenas o que queremos partilhar

Por vezes, não desejamos partilhar o ecrã inteiro numa videochamada. Com a partilha de ecrã da aplicação pode partilhar exatamente o que deseja.

Analise Google Pixel 8 Pro

Em vez de mostrar o ecrã inteiro, partilhe apenas uma aplicação de cada vez quando transmitir, gravar ou apresentar numa videochamada no Pixel Tablet, Pixel Fold ou Pixel 5a com 5G e telefones mais recentes.

Emparelhar todos os dispositivos de forma fácil

A nova atualização permite aos utilizadores emparelhar rapidamente os dispositivos que foram usados anteriormente com a conta Google.

Agora é possível aceder a acessórios Bluetooth configurados anteriormente no novo telefone ou tablet e o Fast Pair irá ajudá-lo a conectar os dispositivos.

tujUQ1hq9IYBF5BmNiZlvz k8ekdAcJs pixel

Comentários no Google Docs com o dedo ou caneta

As marcações no Google Docs permitem adicionar anotações manuscritas a um documento ou a uma tarefa diretamente a partir do dispositivo Pixel e usando apenas o dedo ou a caneta.

vBkasM4v6YQo l5h4ie 1sNBWTcP8AxUNG20 vjaSin4Y72jSessFA uW 5r0 8yfmvPFbfalLZJvYsZeCfhAy42r1yhVUt5cnEpbztadVJzgJPYHBP5z4eMmNvr sbYYauAe bUuQhEMTskq6XNN0 pixel

Com uma variedade de ferramentas para escolher, incluindo diferentes cores de caneta e marcadores, agora pode rever e marcar documentos de uma forma fácil e flexível para si e para a sua equipa.

Pixel Tablet com mais espaço no ecrã

Diga adeus ao teclado digital e tome conta do ecrã com a nova barra de ferramentas de voz do Gboard no Pixel Tablet.

Quando a entrada de voz é ativada, o teclado é minimizado na barra de ferramentas, otimizando o espaço do ecrã e tornando mais fácil as multitarefas.

Smartphone Google Pixel 8

A Google mantém assim a promessa que havia feito, lançando cada vez mais atualizações para os equipamentos Pixel de forma a melhorar e facilitar o dia a dia de todos os utilizadores.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory