Especificações do Galaxy S23 Ultra foram confirmadas

Em 2023 é esperado um arranque do ano com a apresentação do novo Galaxy S23 Ultra, o próximo topo de gama da Samsung, que teve agora as suas especificações publicadas e confirmadas.

O Galaxy S23 Ultra recebeu recentemente a certificação TENAA que mostrou alguns detalhes sobre o ecrã, o processador, as câmaras e a capacidade da bateria.

Samsung Galaxy S22 Ultra
Samsung Galaxy S22 Ultra
Publicidade

Galaxy S23 Ultra com Snapdragon 8 Gen 2 (AC version)

Apesar de ainda faltarem alguns meses para a apresentação oficial do Galaxy S23 Ultra e da restante família Galaxy, que deverá dar o arranque ao ano de 2023 da Samsung, as características do futuro topo de gama da marca já foram confirmadas após este receber a certificação TENAA.

Como é possível verificar nos documentos do certificado em questão, o Galaxy S23 Ultra (SM-G9180) vai contar com um ecrã de 6.8 polegadas com uma resolução QHD+ (3088×1440 pixéis). Como seria de esperar, o equipamento conta com conetividade 4G e 5G e um processador octa-core.

samsung galaxy s23 ultra

A dar potência a todo o smartphone vamos poder contar com a inclusão do processados Snapdragon 8 Gen 2 (na versão AC) que conta com um clock speed superior à versão AB do mesmo processador. Podemos ver ainda que o Galaxy S23 Ultra deverá chegar ao mercado com 8GB ou 12GB de memória RAM e com capacidades de armazenamento de 256GB, 512GB ou 1TB.

Na traseiro do equipamento podemos contar com uma câmara principal de 200MP, uma ultra grande angular de 12MP, a telephoto com 3x zoom de 10MP e ainda uma segunda câmara de zoom com capacidades de 10x zoom ótico.

Apesar dos números, o certificado alega que a câmara telephoto tem 12MP, isto porque a Samsung deverá fazer um upscaling do sensor de 10MP para a resolução de 12MP ser consistente.

Samsung Galaxy S22 Ultra

Os mesmos documentos ainda avançam algumas informações referentes à bateria do futuro Galaxy S23 Ultra, que alberga uma bateria de 4855 mAh (que deverá ser anunciada como sendo 5000 mAh). O smartphone conta ainda com ligação Bluetooth, USB, sensores giroscópios, sensor de proximidade, sensor de iluminação, leitor de impressões digitais colocado por baixo do ecrã e reconhecimento facial.

O Galaxy S23 Ultra deverá ter 163.4×78.1×8.9mm e pesar 233g. De forma geral, não devemos encontrar grandes mudanças de design face ao que a Samsung apresentou no mais recente Galaxy S22 Ultra.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory