Especificações do Galaxy S23 Ultra foram confirmadas

Em 2023 é esperado um arranque do ano com a apresentação do novo Galaxy S23 Ultra, o próximo topo de gama da Samsung, que teve agora as suas especificações publicadas e confirmadas.

O Galaxy S23 Ultra recebeu recentemente a certificação TENAA que mostrou alguns detalhes sobre o ecrã, o processador, as câmaras e a capacidade da bateria.

Samsung Galaxy S22 Ultra
Samsung Galaxy S22 Ultra
Publicidade

Galaxy S23 Ultra com Snapdragon 8 Gen 2 (AC version)

Apesar de ainda faltarem alguns meses para a apresentação oficial do Galaxy S23 Ultra e da restante família Galaxy, que deverá dar o arranque ao ano de 2023 da Samsung, as características do futuro topo de gama da marca já foram confirmadas após este receber a certificação TENAA.

Como é possível verificar nos documentos do certificado em questão, o Galaxy S23 Ultra (SM-G9180) vai contar com um ecrã de 6.8 polegadas com uma resolução QHD+ (3088×1440 pixéis). Como seria de esperar, o equipamento conta com conetividade 4G e 5G e um processador octa-core.

samsung galaxy s23 ultra

A dar potência a todo o smartphone vamos poder contar com a inclusão do processados Snapdragon 8 Gen 2 (na versão AC) que conta com um clock speed superior à versão AB do mesmo processador. Podemos ver ainda que o Galaxy S23 Ultra deverá chegar ao mercado com 8GB ou 12GB de memória RAM e com capacidades de armazenamento de 256GB, 512GB ou 1TB.

Na traseiro do equipamento podemos contar com uma câmara principal de 200MP, uma ultra grande angular de 12MP, a telephoto com 3x zoom de 10MP e ainda uma segunda câmara de zoom com capacidades de 10x zoom ótico.

Apesar dos números, o certificado alega que a câmara telephoto tem 12MP, isto porque a Samsung deverá fazer um upscaling do sensor de 10MP para a resolução de 12MP ser consistente.

Samsung Galaxy S22 Ultra

Os mesmos documentos ainda avançam algumas informações referentes à bateria do futuro Galaxy S23 Ultra, que alberga uma bateria de 4855 mAh (que deverá ser anunciada como sendo 5000 mAh). O smartphone conta ainda com ligação Bluetooth, USB, sensores giroscópios, sensor de proximidade, sensor de iluminação, leitor de impressões digitais colocado por baixo do ecrã e reconhecimento facial.

O Galaxy S23 Ultra deverá ter 163.4×78.1×8.9mm e pesar 233g. De forma geral, não devemos encontrar grandes mudanças de design face ao que a Samsung apresentou no mais recente Galaxy S22 Ultra.

Participe no passatempo:
giveaway tribit stormbox micro 2

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X