Esta será a estratégia da Netflix para acabar com as contas partilhadas

Já há alguns meses que se sabe que a Netflix irá tentar acabar com a partilha de contas, embora não se soubesse bem como tal seria feito.

Agora, a empresa americana anunciou como irá identificar as partilhas e como irá funcionar a Netflix a partir de agora.

netflix mudar idioma 2
Publicidade

Este é o plano da Netflix para identificar as partilhas de conta

De forma a aumentar a sua base de utilizadores e travar a quebra que tem registado, a Netflix pretende acabar com a partilhar de contas.

Para isso, vai bloquear as contas que considera não pertencerem a pessoas que partilhem a mesma casa ou obrigar a que seja pago um valor adicionar por cada utilizador externo.

De forma a detalhar um pouco mais como este processo irá decorrer, a Netflix atualizou as suas perguntas frequentes com algumas informações pertinentes para este tema.

Segundo a empresa americana, passará a ser obrigatório que um equipamento reproduza conteúdo na rede WiFi definida como residência a cada 31 dias para evitar o bloqueio.

netflix streaming

O que é uma residência Netflix?

Para a Netflix, a conta só pode ser partilhada com pessoas que habitem com o titular na conta.

Para saber se um aparelho faz parte da localização principal, irá utilizar diversas informações, como endereços IP, IDs de aparelhos e atividade da conta.

Para que um equipamento faça parte da residência, é necessário que se conectar à rede Wi-Fi da localização principal, entrar na conta e ver algum conteúdo na plataforma através da aplicação ou site pelo menos uma vez a cada 31 dias.

Como usar a Netflix em viagem ou num local fora da residência?

Se for o titular da conta, a Netflix não deverá levantar o problemas se aceder aos conteúdos fora da sua morada.

No entanto, se for um outro utilizador residente na mesma casa, será pedido ocasionalmente que faça uma verificação de equipamento para provar que faz parte dessa morada específica.

Se a conta for utilizada num equipamento que não esteja associado à residência do titular da conta, será preciso verificá-lo antes de poder ser utilizado para utilizar a Netflix de forma a confirmar que o equipamento está autorizado a utilizar a conta.

netflix streaming

Como é que é feita a verificação do dispositivo?

Quando o acesso à conta é registado num aparelho não associado à sua residência, ou quando a conta é utilizada regularmente num local fora da residência há mais de 7 dias, a Netflix pode solicitar uma verificação do equipamento antes de permitir prosseguir.

Essa verificação é feita através dos seguintes passos:

  1. A Netflix envia um link para o email ou dispositivo vinculado à conta do titular da conta.
  2. O link abre uma página com um código de verificação de 4 dígitos.
  3. O código tem de ser inserido num prazo de 15 minutos no equipamento em verificação. Se o código expirar, será necessário solicitar outro pelo equipamento.
  4. Depois de verificado, esse dispositivo pode ser utilizado para ver conteúdo.
  5. A verificação de aparelho pode ser solicitada periodicamente e não se sabe se existe limite antes de obrigar a conectar ao WiFi da residência.
netflix mudar idioma

Este é assim parte do plano da Netflix para proibir a partilha de contas, esperando assim que muitos dos utilizadores que hoje partilhem conta criem a sua própria conta, permitindo aumentar o número de utilizadores da plataforma.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory