Estados Unidos aprovam ETF baseado na Bitcoin

A Bitcoin poderá ter ganho uma nova vida com a aprovação por parte da Comissão de Valores Mobiliários americana de uma ETF baseada nesta criptomoeda.

Valor da Bitcoin já começa a crescer com base nesta decisão.

bitcoin
Publicidade

Comissão de Valores Mobiliários Americana aprova ETF baseada na Bitcoin e ajuda no crescimento da criptomoeda

Embora a Comissão de Valores Mobiliários Americana tenha tentado evitar ao máximo esta decisão, já há alguns dias que se falava que a ETF da Bitcoin poderia ser aprovada em breve.

Isto porque esta Comissão perdeu em tribunal contra a empresa Greyscale, criadora deste ETF, o que obrigou a que vários diplomas tivessem de ser aprovados, onde se incluía este processo.

O anúncio foi realizado por Gary Gensler, máximo responsável deste organismo, que referiu que este é o caminho mais sustentável, mas deixa o alerta que esta decisão não representa o apoio da Comissão de Valores Mobiliários a esta criptomoeda nem abre portas a que outras criptomoedas sigam o mesmo caminho.

criptomoedas bitcoin

Com esta decisão, passará a ser possível comprar este novo ETF como se de uma ação de empresa se tratasse, algo que poderá contribuir bastante para o crescimento do Bitcoin.

Enquanto alguns apontam a uma visão mais otimista, esperando um grande crescimento do valor da Bitcoin tal como aconteceu com o preço do ouro nos anos que seguiram o lançamento do seu ETF, outros dizem que o valor pode até baixar, uma vez que muitas pessoas aguardam ansiosamente esta subida para vender em massa os seus ativos.

valor bitcoin

Certo é que a o valor da Bitcoin já começou a mexer desde que os rumores da aprovação começaram e, mesmo que ainda longe do máximo histórico, já começa a registar um crescimetno significativo, estando atualmente nos 42527,31€.

Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X