Estados Unidos proíbem venda de produtos Kaspersky no país

Depois de uma grande investigação, o governo americano decidiu proibir as vendas dos produtos Kaspersky no país.

Medidas estão relacionadas com o risco da empresa russa passar alguma informação ao governo do seu país.

kasperky vpn secure connection
Publicidade

Kaspersky proibido nos Estados Unidos

O Departamento de Comércio americano anunciou, há breves momentos, a proibição da venda de produtos Kaspersky no país a partir do dia 20 de julho.

Esta decisão foi tomada depois de uma longa investigação que concluiu que, embora não haja qualquer questão relacionada com a capacidade do antivírus combater o malware, a empresa russa está obrigada a cumprir a legislação russa.

Desta forma, o Governo Americano tem receio que a Kaspersky seja obrigada a ceder informação aos serviços secretos russos, partilhando informação confidencial da estrutura crítica americana.

kaspersky cybersecurity on a budget

Para diminuir o risco de segurança, o Governo Americano optou assim por proibir os produtos da empresa russa no seu território, com as vendas a terminarem a 20 de julho.

Para os utilizadores com subscrição ativa, poderão receber atualizações até 29 de setembro, sendo todo o suporte encerrado a partir dessa data.

Kaspersky já respondeu a esta posição do Governo Americano

A Kaspersky está ciente da decisão do Departamento de Comércio dos EUA de proibir a utilização do software Kaspersky nos Estados Unidos.

A decisão não afeta a capacidade da empresa de vender e promover ofertas e/ou formações de inteligência de ameaças cibernéticas nos EUA. Apesar de propor um sistema no qual a segurança dos produtos Kaspersky poderia ter sido verificada de forma independente por um terceiro de confiança, a Kaspersky acredita que o Departamento de Comércio tomou a sua decisão com base no atual clima geopolítico e em preocupações teóricas, em vez de numa avaliação abrangente da integridade dos produtos e serviços Kaspersky.

A Kaspersky não se envolve em atividades que ameaçam a segurança nacional dos EUA e, de facto, fez contribuições significativas com os seus relatórios e proteção contra uma variedade de agentes de ameaças que visavam os interesses e aliados dos EUA. A empresa pretende seguir todas as opções legalmente disponíveis para preservar as suas operações e relações atuais.

Durante mais de 26 anos, a Kaspersky foi bem-sucedida na sua missão de construir um futuro mais seguro, protegendo mais de mil milhões de dispositivos. A Kaspersky fornece produtos e serviços líderes de mercado a clientes de todo o mundo para os proteger de todos os tipos de ciberameaças e tem demonstrado repetidamente a sua independência de qualquer governo. Além disso, a Kaspersky implementou medidas de transparência significativas que são inigualáveis por qualquer um dos seus pares do sector da cibersegurança para demonstrar o seu compromisso duradouro com a integridade e a fiabilidade. A decisão do Departamento de Comércio ignora injustamente as provas.

O principal impacto destas medidas será o benefício que proporcionam à cibercriminalidade. A cooperação internacional entre peritos em cibersegurança é crucial na luta contra o malware e, no entanto, esta medida irá restringir esses esforços. Além disso, retira a liberdade que os consumidores e as organizações, grandes e pequenas, devem ter para utilizar a proteção que pretendem, neste caso forçando-os a abandonar a melhor tecnologia anti-malware do sector, de acordo com testes independentes.

Isto causará uma perturbação dramática para os nossos clientes, que serão forçados a substituir urgentemente a tecnologia que preferem e na qual confiam para a sua proteção há anos.

A Kaspersky continua empenhada em proteger o mundo das ameaças cibernéticas. O negócio da empresa permanece resiliente e forte, marcado por um crescimento de 11% nas reservas de vendas em 2023.

Aguardamos com expetativa o que o futuro nos reserva e continuaremos a defender-nos contra ações que procuram prejudicar injustamente a nossa reputação e interesses comerciais. 

Kaspersky
Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X