Evan Blass revela todos os equipamentos do Unpacked 2021 da Samsung

Já é bastante comum que Evan Blass, um conhecido leaker, publique informações e imagens de futuros lançamentos de grandes empresas, incluindo da própria Samsung.

Apesar de já terem sido mostrados, também por Blass, alguns dos próximos lançamentos da empresa sul coreana, desta vez o leaker decidiu quase que realizar um Unpacked próprio no Twitter e publicar imagens animadas que mostram todos os equipamentos que vão ser, supostamente, apresentados a 11 de agosto.

Publicidade

Galaxy Fold, Flip, Watch e Buds apresentados por Evan Blass

Começando pelos smartphones, é esperado que a Samsung revele os novos modelos dobráveis, o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3.

Os smarphones em questão vão ter semelhanças com os seus irmãos mais velhos, como seria de esperar, mas também melhorias. No caso do Fold, à primeira vista, é possível verificar-se uma saliência mais pequenas no modulo das câmaras traseiras.

Além desta diferença estética, existe uma grande probabilidade do smartphone passar a ser compatível com a S Pen Pro. Esta será uma versão ligeiramente maior da famosa caneta desenvolvida pela empresa e a sua existência e compatibilidade com o smartphone foi divulgada através dos dados disponibilizados na FCC.

Esta nova versão da S Pen vai ainda ser compatível com os restantes modelos da Samsung que já oferecem qualquer tipo de compatibilidade com a S Pen original e vai ainda ter as funções de gestos no ar disponíveis para os diversos equipamentos (S21 Ultra, Note 20 Ultra, Note 20, Note 10 Lite, Tab S7+, Tab S7, Tab S7 FE, Tab S6)

evan blass

No que diz respeito ao Galaxy Z Flip 3, é esperado um ecrã maior na parte de fora para aceder mais facilmente aos atalhos rápidos e para mostrar um pouco mais das notificações recebidas.

Os dois smartphones dobráveis devem de trazer o processador Snapdragon 888, assim como 8GB de RAM (no mínimo).

Quanto ao Flip, devemos encontrar uma bateria de 3.300 mAh no interior que deve aguentar bem um dia de uso moderado dadas as dimensões mais reduzidas do smartphone.

É ainda esperado o modelo topo de gama mais em conta da família Galaxy, o S21 FE. Este poderá ser o único smartphone “normal” que a empresa vai apresentar no Unpacked 2021 uma vez que a linha Note não está prevista para esta apresentação.

Apesar do preço mais acessível que esta gama tem oferecido aos consumidores, é possível encontrar um interior de topo.

Como destaque podemos referir as câmaras do equipamento muito semelhantes ao atual Galaxy S21, o processador de topo que vai ser utilizado (Snapdragon 888), suporte para Wi-Fi 6 e ainda a funcionalidade Wireless Power Transfer.

Galaxy Watch 4 e Buds 2

Continuando o Unpacked de Evan Blass, o leaker publicou novamente as imagens do próximo wearable da Samsung, o Galaxy Watch 4 (versão normal e clássica).

Este será o primeiro equipamento do mercado a trazer o sistema operativo desenvolvido entre a Google e a Samsung, o One UI Watch. O utilizador passa assim a ter acesso total às aplicações disponibilizadas pela Google para estes equipamentos com a estabilidade e a versatilidade oferecida pelo Tizen da Samsung.

Por fim, mas não menos importantes, surgem então os Galaxy Buds 2, os auriculares sem fios da empresa com um formato ligeiramente diferente dos atuais Buds Pro.

Estes auriculares in-ear são os menos comentados até ao momento no que diz respeitos a informações concretas sobre os equipamentos, mas foi já divulgada a informação de que, quase garantidamente, podemos contar com a função de cancelamento de ruído ativo.

De referir que toda a informação divulgada até agora trata-se apenas de rumores e leaks não tendo sido feita qualquer confirmação oficial por parte da Samsung sobre qualquer um dos tópicos mencionados.

Depois do grande Unpacked publicado por Evan Blass, resta-nos apenas esperar que a Samsung faça então o Unpacked oficial e confirme (ou não) todos os rumores publicados até à data.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade