Ex-funcionário da ByteDance diz que governo chinês pode aceder aos dados do TikTok

O TikTok está novamente debaixo de fogo devido aos problemas de privacidade dos seus utilizadores.

Agora foi um antigo funcionário da ByteDance, detentora do TikTok, que revelou que o governo chinês tem acesso aos dados dos utilizadores da rede social.

tiktok microsoft
Publicidade

Governo Chinês terá acesso aos dados dos utilizadores do TikTok

O TikTok tem sido muito criticado, ao longo dos últimos meses, devido às sucessivas suspeitas de desrespeito da privacidade dos utilizadores e partilha dos dados com o Governo Chinês.

Embora a ByteDance, dona do TikTok, rejeite estas acusações e defenda que faz um esforço para manter a privacidade dos dados, são cada vez mais os indícios que apontam neste sentido.

As novas acusações surgem num processo de Yintao “Roger” Yu, antigo colaborador da ByteDance, contra a sua antiga empresa devido a ter sido despedido por reclamar com os seus superiores sobre a conduta interna que considerava ilegal.

rede social tiktok

Segundo Yu, o Partido Comunista Chinês tem um backdoor no TikTok que lhe permite aceder, sem limites, a todos os dados gerados pelo TikTok.

Além disso, revela ainda que a ByteDance rouba conteúdo ao Instagram e Snapchat, não respeitando direitos de auto, além de falsificar os dados de utilizadores para inflacionar os números, espalhar propaganda do Partido Comunista Chinês e usar softwares para remover vídeos de plataformas concorrentes sem permissão dos criadores do conteúdo.

Ainda sobre a partilha de dados com o governo, Yu diz que existe uma comité especial controlado pelo Partido Comunista com acesso a todos os dados, incluindo os dados recolhidos nos Estados Unidos, mesmo depois de terem cortado este acesso a alguns dos seus engenheiros.

tiktok smartphone

A ByteDance já reagiu a este processo, indicando que a acusação é infundada referindo que Yu trabalhou menos de 1 ano na empresa e que existe um compromisso por respeitar a propriedade intelectual de outras empresas.

Estas novas acusações têm ecoado nos Estados Unidos, local onde o TikTok tem já uma vida difícil depois de ter sido proibido de todos os equipamentos do governo americano.

sufshark vpn campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory