fbpx

Exynos 1000 poderá ultrapassar desempenho do Snapdragon 875

Com o ano a aproximar-se do fim, e os últimos cartuchos de novidades a serem lançadas agora, as marcas começam a preparar as novidades do próximo ano.

Tal como anunciado recentemente por responsáveis da Redmi e da Realme, alguns dos principais topos de gama irão chegar com o novo Qualcomm Snapdragon 875, que deverá ser apresentado em breve, enquanto marcas como a Samsung também ultimam os pormenores dos seus novos processadores, como é o caso do seu novo Exynos 1000.

Embora ainda seja cedo para conhecermos o real desempenho de cada um, recentemente foram publicados dados de um primeiro embate entre os processadores de topo da Qualcomm e da Samsung, onde a Samsung saiu surpreendentemente a ganhar.

Qualcomm Snapdragon 775g
Publicidade

Exynos 1000 poderá ultrapassar desempenho do Snapdragon 875

Os processadores Exynos têm já um longo historial de contestação pelos fãs da marca coreana devido às grandes diferenças de desempenho entre as versões de topos de gama com o seu processador e o da Qualcomm.

No entanto, a Samsung pretende reverter esta tendência e poderá mesmo surpreender já no próximo ano com o Exynos 1000.

Esta é pelo menos a conclusão que podemos retirar de três supostos testes de benchmark referentes às versões Exynos e Qualcomm de um Samsung S21 e de um Xiaomi Mi 11.

samsung exynos 1000

Segundo estes testes, a versão com Exynos 1000 totalizou 1302 pontos em single-core e 4250 pontos em multi-core, enquanto a versão com Snapdragon 875 pontuou 1159 pontos em single-core e 4090 pontos em multi-core. Por sua vez, o Mi 11 com o mesmo processador da Qualcomm perfez 1102 pontos em single-core e 4113 pontos em multi-core.

Embora estes testes permitam perceber como poderá ser a evolução dos novos processadores, é importante lembrar que estes processadores ainda não foram oficialmente anunciados, pelo que poderão apresentar um desempenho diferente nas suas versões finais.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade