O Facebook detém hoje alguns dos principais canais de comunicação usados pelas empresas.
Falamos das redes sociais Facebook e Instagram, assim como as aplicações de mensagens Messenger e WhatsApp, onde se junta grande parte do seu público-alvo.
Tendo em conta que muitas das organizações se encontram em várias destas plataformas, a empresa americana lançou agora a “Facebook Business Suite”, um plataforma única para gestão de todas as contas.
Facebook Business Suite chega para unificar gestão de redes sociais
O Facebook anunciou hoje o lançamento do “Facebook Business Suite”, uma nova funcionalidade da rede social que oferece, às empresas, a possibilidade de gerirem num único local as suas páginas e perfis do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp.
Desta forma, esta ferramenta irá permitir que as empresas economizem tempo, ao oferecer um espaço exclusivo onde é possível publicar em simultâneo no Facebook e Instagram, gerir e responder às mensagens, assim como receber todas as notificações e alertas relevantes.
Além disso, é possível também às empresas acederem aos insights do Facebook e Instagram, permitindo compreender de imediato se as estratégias digitais estão a funcionar.
Neste momento, o lançamento do “Facebook Business Suite” é apenas focado nas Pequenas e Médias Empresas (PME), estando planeado, a longo prazo, a sua chegada a empresas de todas as dimensões em 2021.
A complementar o lançamento desta plataforma, o Facebook lançou também dois estudos sobre o digital: Um sobre o uso das ferramentas digitais pelos negócios e os consumidores e outro sobre ferramentas digitais em tempo de crise.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]