Facebook coloca chamadas de voz e vídeo na app principal

Depois de, em 2014, ter forçado as pessoas a fazer o download do Messenger caso quisessem falar com os amigos do Facebook, a empresa está agora a voltar atrás com essa decisão começando por implementar as funcionalidades de chamadas de voz e vídeo na aplicação principal.

A funcionalidade encontra-se em fase de testes em alguns países, incluindo nos EUA, e oferece a possibilidade de realizar uma chamada de voz ou vídeo diretamente na aplicação Facebook sem existir a necessidade de recorrer à aplicação Messenger.

facebook social media
Publicidade

Funcionalidades Messenger retornam ao Facebook

Inicialmente o Facebook tinha todas as funcionalidade do Messenger implementadas numa única aplicação. Em 2014, sem grandes justificações para tal, a empresa decidiu separar os dois serviços criando a aplicação Messenger.

Desta forma a app Facebook passou a focar-se apenas nas publicações entre amigos e pessoas de todo o mundo e as conversas obrigavam então ao download da aplicação parceira para complementar a rede social.

facebook social media logo

Além das chamadas, a empresa está também a testar outras funcionalidades de chat na aplicação principal, implementando uma versão limitada da caixa de entrada do Messenger diretamente na aplicação principal. No entanto, interações maiores com qualquer conversa já obriga a que seja feita a mudança de aplicações.

Connor Hayes, diretor de product management do Messenger disse à Bloomberg que a Facebook começa a olhar para o Messenger mais como um serviço em vez de uma aplicação individual. “Vão começar a ver isso um pouco mais com o passar do tempo”, acrescentou Hayes.

facebook social media logo notificacoes

A empresa acredita que unificando os dois serviços num só vai fazer com que as pessoas recorram menos a aplicações externas para se comunicarem com os amigos.

A ideia da Facebook é unificar todas as plataformas que possuí, tendo já começado por combinar o Messenger e as mensagens do Instagram de forma a que os utilizadores possam comunicar uns com os outros de forma mais direta e, futuramente, deve acrescentar o WhatsApp à lista de combinações possíveis.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade