fbpx

Facebook Dating chega a Portugal para concorrer com o Tinder

A nível mundial, muitas pessoas utilizam aplicações de encontros de forma a relacionarem-se com outras pessoas.

Se neste segmento o Tinder é a app que domina, o Facebook pretende utilizar a sua vasta rede de utilizadores para entrar neste mercado.

Depois de apresentar o Facebook Dating há alguns meses, este serviço chegou finalmente a Portugal.

Facebook Dating já está disponível em Portugal

O Facebook lançou, no dia de ontem, a sua ferramenta de encontros, o Facebook Dating, na Europa.

Segundo dados da empresa, este serviço já obteve 1.5 mil milhões de match nos 20 países onde estava disponível, sendo agora esperado que esse número aumente exponencialmente com a chegada a novos mercados.

O Facebook Dating é uma ferramenta que se insere dentro da rede social, mas que é necessário o utilizador registar-se e criar uma conta.

facebook dating portugal
Publicidade

Depois de inscrito, passa a ser possível encontrar outras pessoas e fazer um match com base no perfil que cada um procura.

De forma a chegar a mais pessoas, o Facebook Dating traz as seguintes opções:

  • Histórias – Como já é habitual, esta é uma opção que permite adicionar conteúdo multimédia a uma publicação vertical durante 24 horas.
  • Paixão secreta – Com esta opção, cada utilizador poderá identificar até 9 amigos/as do Facebook ou Instagram. Caso a outra pessoa também esteja nesta plataforma e colocar também a outra pessoa como paixão secreta, há então um match automático.
  • Eventos e grupos – De forma a encontrar pessoas com os mesmos interesses, existe a opção de trazer os grupos e eventos para o dating, sendo possível ver que outros membros estão a usar a ferramenta.
  • Encontros virtuais – Depois de encontrar alguém com interesse mutuo, poderá começar uma videochamada para realizar um encontro virtual por vídeo.

Com esta ferramenta, o Facebook pretende assim rentabilizar a sua base de utilizadores e permitir que estes possam encontrar outras pessoas que estejam também à procura de uma companhia.

O Facebook Dating chega hoje a muitos países europeus, estando já disponível em Portugal.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade