Facebook vai descontinuar “amigos nas proximidades” e outras funções

Os utilizadores da rede social Facebook já começaram a receber a informação de que a funcionalidade “amigos nas proximidades” vai ser desativada juntamente com outras funções baseadas na localização.

Até ao momento não foi divulgada nenhuma razão em concreto para estas medidas, mas as alterações devem ser aplicadas até ao final do mês de maio de 2022.

facebook
Publicidade

Facebook vai apagar toda a informação referente às funcionalidades que vai desativar

Toda a informação relacionada com a localização dos utilizadores vai ser apagada dos servidores do Facebook, segundo a informação avançada pela empresa juntamente com o aviso de desativação dos referidos serviços.

A informação tem chegado via notificação na aplicação da rede social avisando os utilizadores do fim da funcionalidade “amigos nas proximidades” que basicamente deixa que se saiba quem são os amigos que se encontram por perto desde que ambos permitam essa partilha de informação.

facebook

Além deste serviços, também os alertas meteorológicos, o histórico de localização e a localização em segundo plano vão ser desativados na plataforma.

Segundo o Facebook, a partir de 31 de maio de 2022 a funcionalidade “amigos nas proximidades” e as restantes funções baseadas na localização do utilizador vão deixar de estar disponíveis. A informação que pode ser descarregada, como é o caso do histórico de localização, vai ficar disponível para download até 1 de agosto de 2022. Após esta data, o Facebook indica que irá apagar dos servidores toda a informação em causa.

facebook

Esta desativação de serviços não significa que a aplicação Facebook vai parar de recolher dados referentes à localização dos utilizadores. A própria empresa confirmou que vai continuar a recolher esta informação para outros fins.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory