Site icon TechBit

Facebook testa novo design nas páginas com aspeto mais limpo e sem botão de gosto

facebook app

Quem utiliza o Facebook já reparou que a plataforma está em constante transformação, sendo usual aparecerem e desaparecem novas funções.

Estas alterações são constantes testes que o Facebook faz na sua plataforma na tentativa de desenvolver ferramentas e funções que sejam úteis ao utilizador.

Um dos mais recentes testes que o Facebook colocou online foi uma alteração no aspeto das páginas, que por agora só deverá chegar aos gestores de páginas de áreas específicas e com linguagem em inglês.

Botão gosto poderá desaparecer das páginas do Facebook

O Facebook começou recentemente a testar uma alteração estética das páginas junto de algumas figuras públicas.

Neste novo aspeto, a rede social decidiu aproximar as páginas aos novos perfis e centrou a fotografia no topo da página de forma a ficar bem destacada.

facebook nova visualização de páginas
Publicidade

Com esta alteração, o botão de gosto desaparece, ficando apenas disponível abaixo da imagem o botão de seguir. Este será o novo parâmetro principal para medir a audiência das páginas, uma vez que uma pessoa poderia gostar da página, mas não a seguir no seu feed.

Na imagem é também notório um maior foco nas histórias, seguindo a estratégia também implementada no Instagram, além de um acesso mais direto às estatísticas das páginas e das publicações.

facebook paginas gestão permissões

A gestão de permissões dos utilizadores foi também simplificada, assim como a passagem entre conta pessoal e perfil da página de forma a ser mais fácil responder a comentários e fazer partilhas com ambas as contas.

Esta nova versão promete assim tornar a visualização das páginas mais simples e direta, além de dar novas ferramentas aos gestores para que a sua gestão seja mais simples.

Ainda não há data para esta nova atualização ser lançada, mas está já em testes em diversas páginas em língua inglesa.

Fonte: TechrCrunch

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8
Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL

RECEBA OS NOSSOS PRINCIPAIS CONTEÚDOS NO SEU EMAIL

Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais
Obrigado por se inscrever| Verifique o seu email para confirmar a subscrição.
Exit mobile version