Facebook esteve em baixo e Mark Zuckerberg perde cerca de 6 mil milhões de dólares

A gigante Facebook esteve em baixo por cerca de 6 horas esta segunda-feira, deixando inacessíveis serviços como o WhatsApp, Instagram e Messenger. O problema não foi relacionado com nenhum ataque informático, mas Zuckerberg acabou por perder 6 mil milhões de dólares e o seu lugar na Bloomberg Billionaires Index.

O pedido de desculpas foi publicado no final do dia e a empresa assegurou que não houve nenhum risco para os dados das empresas e dos utilizadores, tratou-se apenas de uma alteração nas configurações dos routers.

mark zuckerberg facebook redes sociais
Publicidade

Mark Zuckerberg pede desculpa pelo inconveniente causado pela falha no Facebook

De forma resumida, as alterações aplicadas criaram um inconveniente nos servidores principais da empresa que, ao que tudo indica, ficaram incapazes de comunicar entre si.

O CEO da Facebook, Mark Zuckerberg, veio a público ao final do dia pedir desculpa a todos os que foram afetados de forma negativo (quer a nível profissional quer pessoal) e assegurar que não se tratou de nenhum ataque informático ou algo semelhante.

facebook social media logo messenger

Esta foi a pior falha que a rede social teve desde 2019, com os serviços todos em baixo por cerca de 6 horas seguidas. A falha nos servidores levou a que ninguém conseguisse comunicar através das plataformas Facebook, WhatsApp e Instagram, todas pertencentes à empresa de Zuckerberg.

Também o CEO do Facebook teve alguns impactos pessoais com esta falha. O facto de os serviços terem ficado tanto tempo inativos levou a uma queda de cerca de 5% nas ações da Facebook, levando a um decréscimo no “valor” de Zuckerberg.

whatsapp

Com esta falha, o empresário passou para o quinto lugar na Bloomberg Billionaires Index, uma lista das 500 pessoas mais ricas do mundo, onde o CEO passou a ter a sua fortuna avaliada em 121.6 mil milhões de dólares.

Para 4º lugar subiu então Bill Gates, co-fundador da Microsoft, com um valor estimado de 124 mil milhões de dólares.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade