O ano de 2020 é de grande revolução para a indústria dos jogos e das consolas.
Além da apresentação da PlayStation 5 e da Xbox Series S e X, começam também agora a popularizarem-se as plataformas de cloud gaming.
Depois da Microsoft, Sony, Google e Amazon lançarem o seu serviço, chega agora a vez do Facebook lançar também a sua oferta.
Facebook Gaming já é oficial
Este ano está a ser palco de várias novidades no mundo dos jogos.
Além das novas consolas, vários têm sido os vários serviços de cloud gaming a serem lançados, permitindo aos utilizadores jogarem os principais jogos em qualquer lado e em qualquer dispositivo.
De forma a competir neste mercado, foi agora lançado nos Estados Unidos o Facebook Gaming, uma ferramenta que promete destacar-se da concorrência.
Com esta plataforma, os jogadores poderão aceder gratuitamente aos jogos, diretamente na aplicação do Facebook ou pelo navegador.
No entanto, o elemento diferenciador não está apenas no preço. Segundo a rede social, este serviço poderá ser jogado sem acessórios complementares, não obrigando assim a utilizar um comando.
Além disso, o Facebook Gaming faz uso das vantagens das redes sociais, sendo mais fácil convidar amigos, partilhar resultados ou usar um perfil global para os diferentes jogos.
Até ao momento apenas estão disponíveis 5 jogos (Asphalt 9 Legends, Mobile Legends: Adventure, PGA Tour Golf Shootout, Solitaire: Arthur’s Tale e WWE SuperCard), embora esteja planeado o alargamento para breve do portefólio de jogos.
Depois de apresentar o Facebook Dating, a rede social estreia mais uma plataforma que irá complementar a experiência dos seus utilizadores no seu ecossistema.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]