fbpx

Facebook inspira-se novamente no Snapchat e lança o modo “vanish”

O Facebook tem um grande historial de funcionalidades copiadas dos seus concorrentes.

Como exemplo, temos o caso das histórias, que surgiram do Snapchat, e do Reels que se inspirou no TikTok.

Agora, a rede social vai novamente integrar nas suas aplicações uma função da concorrência, tendo sido agora apresentado o modo “Vanish”.

facebook instagram vanish mode mensagens temporarias facebook
Publicidade

Facebook e Instagram irão receber novo modo “Vanish” de mensagens temporárias

O Facebook anunciou ontem o lançamento de uma nova funcionalidade para o Facebook e o Instagram.

Falamos da opção “Vanish”, uma nova funcionalidade que irá permitir enviar mensagens aos amigos e familiares que irão ser destruídas logo depois da pessoa a abrir.

Com esta nova função, a rede social encoraja as pessoas a viver o momento e a partilhar momentos únicos que a pessoa não poderá ver uma segunda vez.

facebook instagram vanish mode mensagens temporarias 2

Para ativar este modo, será apenas necessário fazer um movimento de deslize para cima em qualquer janela de conversação. Para voltar ao modo normal, basta repetir esta ação.

De forma a garantir a proteção das pessoas, este modo só poderá ser utilizado com outros utilizadores a quem esteja conectado, será necessário a pessoa aceitar entrar no modo vanish e, além disso, irá avisar caso o outro utilizador faça uma captura de ecrã da mensagem temporária.

Esta nova função está a começar a ser disponibilizada para o mercado americano, devendo chegar aos restantes nas próximas semanas.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade