O Facebook tem, nos últimos tempos, feito uma grande aposta nas lojas e no comércio local, mas também nas vendas através da sua plataforma, tanto no Facebook como no Instagram.
Depois de apresentar a possibilidade de associar produtos e serviços aos negócios, de identificar produtos nas fotografias e de ter lançado o Marketplace, prepara agora novidades para as suas duas principais redes sociais.
O Facebook começou agora a receber uma secção para lojas e um carrinho de compras, enquanto o Instagram recebe também esta última novidade.
Facebook passa a ter secção dedicada a lojas
Atualmente o Facebook dispõe de um separador dedicado ao MarketPlace onde qualquer um pode fazer as suas vendas. No entanto, a rede social pretende agora ampliar as funcionalidades de vendas e irá agora estrear uma secção intitulada de “Shop”.
Nesta nova zona, irá funcionar um Marketplace dedicado a lojas, onde os produtos irão ser catalogados por visão computacional de acordo com a sua marca, cor, design e estilo.
A rede social irá também introduzir novas formas de customizar as páginas deste tipo de negócios, oferendo novos layouts, a possibilidade de destaque de um ou vários grupos de produtos, uma nova opção de insights e pré-visualização em tempo real de coleções.
Carrinho de compras chega ao Instagram e Facebook
Depois de quase um ano de testes, a empresa americana irá integrar no Instagram o carrinho de compras de forma a que seja possível realizar toda a operação de compra sem sair da rede social.
Também o a rede social principal vai passar a integrar esta funcionalidade, de forma a complementar as novidades lançadas na nova secção.
Por agora esta funcionalidade estará só disponível nos Estados Unidos, não havendo previsão para ser alargada a outros mercados.
A empresa americana marca assim mais uma aposta no e-commerce, oferecendo ferramentas aos seus utilizadores para completarem todo o ciclo de venda na sua plataforma.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]