fbpx

Facebook e Instagram recebem funcionalidades dedicadas às lojas

O Facebook tem, nos últimos tempos, feito uma grande aposta nas lojas e no comércio local, mas também nas vendas através da sua plataforma, tanto no Facebook como no Instagram.

Depois de apresentar a possibilidade de associar produtos e serviços aos negócios, de identificar produtos nas fotografias e de ter lançado o Marketplace, prepara agora novidades para as suas duas principais redes sociais.

O Facebook começou agora a receber uma secção para lojas e um carrinho de compras, enquanto o Instagram recebe também esta última novidade.

Facebook passa a ter secção dedicada a lojas

Atualmente o Facebook dispõe de um separador dedicado ao MarketPlace onde qualquer um pode fazer as suas vendas. No entanto, a rede social pretende agora ampliar as funcionalidades de vendas e irá agora estrear uma secção intitulada de “Shop”.

Nesta nova zona, irá funcionar um Marketplace dedicado a lojas, onde os produtos irão ser catalogados por visão computacional de acordo com a sua marca, cor, design e estilo.

A rede social irá também introduzir novas formas de customizar as páginas deste tipo de negócios, oferendo novos layouts, a possibilidade de destaque de um ou vários grupos de produtos, uma nova opção de insights e pré-visualização em tempo real de coleções.

facebook shop
Publicidade

Carrinho de compras chega ao Instagram e Facebook

Depois de quase um ano de testes, a empresa americana irá integrar no Instagram o carrinho de compras de forma a que seja possível realizar toda a operação de compra sem sair da rede social.

Também o a rede social principal vai passar a integrar esta funcionalidade, de forma a complementar as novidades lançadas na nova secção.

facebook-instagram-carrinho-compras

Por agora esta funcionalidade estará só disponível nos Estados Unidos, não havendo previsão para ser alargada a outros mercados.

A empresa americana marca assim mais uma aposta no e-commerce, oferecendo ferramentas aos seus utilizadores para completarem todo o ciclo de venda na sua plataforma.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade