Facebook irá avisar se foi exposto a conteúdos extremistas

O Facebook tem apostado, nos últimos anos, em lançar algumas funcionalidades para combater as notícias falsas e os conteúdos mais extremistas.

De forma a reforçar esta iniciativa, foram agora lançadas novas funcionalidades que irão permitir identificar a exposição a conteúdos extremistas e obter facilmente ajuda nestes casos.

facebook
Publicidade

Facebook reforça combate contra os conteúdos extremistas

O Facebook é continuamente criticado por permitir a proliferação de conteúdo extremista, ampliando o risco de poder influenciar pessoas para este tipo de ideologias.

De forma a combater a proliferação destes conteúdos radicais, a rede social lançou um novo mecanismo que irá permitir identificar a exposição a conteúdos potencialmente problemáticos.

Inspirado numa novidade lançada pelo Twitter há algum tempo, esta nova função irá ter duas vertentes.

O primeiro alerta será uma mensagem que irá informar os utilizadores que poderão ter sido expostos a publicações extremistas, apresentando um botão de obter suporte para ajudar a tomar medidas contra este tipo de publicações.

Em segundo, será exibida uma caixa de ajuda onde o utilizador pode contactar o suporte caso julgue que um dos seus amigos está ligado a um grupo extremista. Nestes casos, será apresentado um botão para contactar o suporte e irão ser partilhadas histórias de pessoas que conseguiram fugir deste tipo de grupos com sucesso.

Embora ainda se desconheça em que países será ativa, esta é mais uma forma do Facebook combater as publicações extremistas e tentar chamar a atenção das pessoas para o combate a estas ideologias.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade