fbpx

Facebook lança oficialmente o Instagram Reels, a sua investida contra o TikTok

O TikTok, embora registe várias dificuldades em países como a Índia ou os Estados Unidos, continua a manter o seu sucesso e a ser utilizado diariamente por milhões de utilizadores.

De forma a combater o sucesso desta rede social, o Facebook decidiu atualizar o Instagram com uma nova funcionalidade, o Reels, que irá tentar fazer frente ao TikTok.

instagram reels
Publicidade

Facebook já apresentou oficialmente o Instagram Reels

Depois de alguns testes, o Facebook apresentou finalmente a sua grande alternativa o TikTok.

O Instagram Reels é a nova funcionalidade do Instagram que irá permitir aos utilizadores criarem os seus vídeos com duração máxima de 15 segundos e, depois, editarem com uma larga opção de efeitos e animações, tal como acontece na rede social chinesa.

Assim, o utilizador terá as seguintes opções disponíveis no Instagram Reels:

  • Áudio – Ao gravar ou editar vídeos, poderá utilizar o som original captado durante a gravação ou procurar um áudio no Instagram Music Library. Ao partilhar o Reels, se a conta for pública, outros utilizadores poderão usar o mesmo áudio.
  • Efeitos de realidade aumentada – O Instagram dispõe de vários efeitos que podem ser utilizados para criar vídeos originais.
  • Temporizador e contagem decrescente – De forma a garantir uma melhor captação, o Instagram Reels inclui um temporizador com contagem decrescente para quem se pretende posicionar antes de começar a gravar.
  • Alinhar –Para criar efeitos de transição de pessoas ou objetos, é possível utilizar a opção Alinhar de forma a garantir que tudo está no lugar.
  • Velocidade – O Reels traz ainda uma opção para acelerar ou diminuir a velocidade da gravação para fazer vídeos em câmara lenta ou acertar com uma batida.  
instagram reels
instagram

Esta nova opção será colocada junto à zona de criação de histórias, num separador dedicado para o Reels, e chegará aos utilizadores de forma faseada, não estando disponível de momento.

Acompanhe as nossas notícias aqui

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade