Facebook prepara-se para integrar mensagens do WhatsApp e Instagram no Messenger

Os planos do Facebook para integrar as mensgens do Instagram e WhatsApp no Messenger não são novos, procurando a empresa americana centrar todo este conteúdo numa única aplicação.

Depois de vários rumores, começam agora a surgir os principais indícios de que o Facebook irá mesmo avançar com esta solução, estando esta integração a ser já preparada.

Messenger irá integrar mensagens do Instagram e WhatsApp

O Facebook pretende transformar o Messenger numa aplicação all in one para todas as mensagens das suas aplicações.
Recentemente, a equipa do WABeta Info descobriu no código da aplicação de mensagens do Facebook os primeiros indícios da materialização desta ideia ao encontrar uma referência à integração do WhatsApp no Messenger.

integração whatsapp facebook messenger
Publicidade

Estes elementos descobertos apresentam-se como uma base de dados local, criada pelo Messenger, de forma a importar os dados do WhatsApp sem comprometer a segurança do utilizador.

Além do WhatsApp, as mensagens do Instagram deverão passar a integrar também na aplicação de mensagens do Facebook. Para o provar, foram partilhadas recentemente duas imagens referentes a este processo.

A primeira apresenta uma opção na aplicação Instagram a sugerir a utilização do Messenger para troca de mensagens, enquanto a segunda mostra um novo ecrã de configuração onde é referida esta integração.

Em vez de ter 3 sistemas de mensagens, o Facebook procura agora simplificar a sua gestão das plataformas, assim como a experiência do utilizador nas suas aplicações, apostando numa integração de todas as mensagens numa única ferramenta.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade