Facebook irá permitir fotografias de mamilos de transgénicos e não-binários

As últimas semanas foram marcadas por grandes contestações à política do Meta em apagar publicações com mamilos.

Em resposta a este assunto, o conselho de supervisão do Meta anunciou que irá permitir publicações com mamilos a transgéneros e não-binários, continuando a eliminar para os restantes.

facebook
Publicidade

Facebook impõe condições para aceitar publicações com mamilos

O conselho de Supervisão do Meta deliberou hoje uma atualização à sua política que irá permitir a pessoas transgénica e não binárias publicar fotografias em topless com mamilos à mostra, embora mantenha a proibição às restantes mulheres.

Segundo declaração do conselho, esta decisão é suportada por considerarem que apagar estas publicações do Facebook vai contra as normas comunitárias, de valores e de responsabilidade do Meta.

facebook social media logo

Além disso, referem que como a política atual é baseada numa versão binária e na distinção entre corpos masculinos e femininos, que não se torna claro na forma como as pessoas intersexuais, transgénicas ou não binárias podem ser classificadas.

Desta forma, os moderadores de conteúdo do Facebook serão agora obrigados a fazer uma análise rápida para reconhecimento do género, o que irá tornar esta moderação mais sujeita a erros e más avaliações.

Esta decisão do Conselho de Supervisão tem levantado várias questões devido à difícil análise destes critérios e ao facto de fazer uma descriminação entre estes géneros e as pessoas binárias.

Participe no passatempo:
giveaway huawei watch fit 3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X