Facebook poderá estar a desenvolver um smartwatch baseado em Android

O interesse do Facebook no mercado dos wearables não é recente, tendo a rede social tentado comprar a FitBit, entretanto adquirida pela Google.

No entanto, a marca americana não deverá desistir deste mercado, tendo surgido agora rumores de que estaria a desenvolver o seu próprio smartwatch.

facebook app
Publicidade

Smartwatch do Facebook poderá chegar em 2022

O mercado dos smartwatches está a crescer e atraí cada vez mais utilizadores, algo que deixa cada vez mais marcas atentas a este tipo de gadgets.

O Facebook é uma das empresas que procura apostar fortemente nesta área, podendo estar a preparar o seu próprio smartwatch.

Segundo os rumores, a rede social poderá lançar este equipamento já em 2022, integrando uma versão alterada do Android Open Source, não sendo assim o WearOS uma opção.

facebook

Neste relógio, o Facebook pretende destacar as funções de fitness e partilha social, o que irá permitir monitorizar os exercícios físicos, partilhar os dados ou estatísticas com amigos em tempo real e manter uma conversação com um personal trainer.

Uma segunda versão deste smartwatch poderá ser lançada em 2023, possivelmente com um novo sistema operativo que o Facebook está a desenvolver para integrar no seu hardware. Esta nova versão poderá destacar-se por uma integração com os óculos de realidade aumentada que a empresa americana tem planeado lançar nesse mesmo ano.

Ao nível do preço, ainda é cedo para grandes certezas, mas tudo indica que será vendido perto do seu preço de custo, podendo rondar os 280 dólares, o que o coloca em linha com a restante concorrência premium.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade