Facebook vai permitir criar vários perfis dentro da mesma conta

De forma a tentar manter os utilizadores ativos dentro do Facebook, a empresa decidiu apostar na criação de diferentes perfis dentro da mesma conta, permitindo assim que cada utilizador possa ter até 5 perfis diferentes associados à mesma conta.

A ideia do Facebook é oferecer aos utilizadores uma forma de diferenciar a vida pessoal da vida profissional e até mesmo da vida familiar.

facebook meta logo redes sociais
Publicidade

Vários perfis, uma única conta de Facebook

Segundo avança o Facebook, a troca entre os diferentes perfis será feita de forma fácil e intuitiva. “De forma a ajudar as pessoas a organizar a sua experiência com base nos seus interesses e relações, estamos a testar uma forma de as pessoas terem mais que um perfil ligado a uma única conta no Facebook”, explicou a empresa em comunicado.

Os utilizadores vão então poder criar até 5 perfis diferentes ligados à mesma conta principal. Os perfis secundários não precisam de ter o nome verdadeiro da pessoa, desde que não incluam números ou caracteres especiais, mantendo esta obrigatoriedade apenas no perfil principal.

facebook social media logo notificacoes

Estas alterações podem ser vistas como uma quebra das regras atuais da plataforma, que especificam que a criação de mais que um perfil pessoal vai contra os padrões da plataforma.

A justificação do Facebook é de que, desta forma, os utilizadores vão poder separar os seus interesses pelos diversos perfis sem que tenham tudo misturado num único local. Diferentes perfis podem seguir tópicos diferentes e gerar sugestões diferentes consoante o gosto de cada perfil criar pelo utilizador.

mark zuckerberg facebook redes sociais

Os perfis secundários vão continuar a ter de seguir todas as regras da plataforma Facebook estando também sujeitos às mesmas penalizações que sempre estiveram em vigor.

Anteriormente já existiam maneiras de separar quem poderia, ou não, ver determinadas publicações, no entanto com a criação de perfis diferentes o utilizador vai poder organizar estas questões de forma diferente sem que tenha tudo misturado no mesmo sítio.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory