Falta de RAM pode ser o motivo para os iPhone antigos não suportarem a Apple Intelligence

Depois da apresentação da Apple Intelligence, muitos utilizadores de iPhone ficaram surpreendidos pelas funcionalidades de IA estarem limitadas ao iPhone 15 Pro.

Depois da Apple indicar que apenas os últimos modelos Pro têm capacidade para executar as novas funcionalidades de IA, afinal a limitação pode estar mesmo na RAM.

apple intelligence logo
Publicidade

Esta é a razão para os antigos iPhone não poderem correr a Apple Intelligence

Com o iOS 18, a Apple apresentou o Apple Intelligence, as suas novas funcionalidades focadas em inteligência artificial.

Se este anúncio já não era uma surpresa, tal não se pode dizer da lista de equipamentos suportados. A Apple Intelligence é apenas compatível com equipamentos com o processador Apple A17 Pro, ou seja, limitado aos iPhone 15 Pro e Pro Max.

Depois da Apple ter explicado que a não chegada aos restantes equipamentos prende-se com problemas de hardware, o popular Mark Gurman veio agora explicar o verdadeiro motivo.

apple intelligence

Para correr o Apple Intelligence sem quebras de desempenho, é necessário que o iPhone tenha, no mínimo, 8 GB de RAM. Essa é a grande limitação do iPhone 15 e outros modelos que apenas contam com 6 GB de RAM, um valor considerado insuficiente.

Com isto não quer dizer que os equipamentos antigos não tenham potência suficiente para aguentar estas funcionalidades, mas a Apple não quer correr o risco destas funcionalidades não apresentarem um bom desempenho.

Com isto torna-se também certo que todas as versões do iPhone 16 terão de contar com 8 GB de RAM de forma a conseguirem correr estas funcionalidades.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X