Fnac chega a acordo para adquirir MediaMarkt Portugal

Num movimento pouco esperado, foi hoje anunciado que a FNAC chegou a acordo para adquirir a operação em Portugal da MediaMarkt.

Venda está agora dependente da autoridade da concorrência.

Loja FNAC - Colombo
Publicidade

Fnac adquire 100% da operação da Mediamarkt Portugal

O Grupo FNAC DARTY celebrou hoje um acordo com a subsidiária da Ceconomy, a MediaMarktSaturn, com objetivo de aquisição de 100% das suas operações em Portugal.

A MediaMarkt Portugal é um retalhista de produtos tecnológicos, que detém uma operação sólida e consolidada, com 10 lojas físicas e uma loja online, bem como cerca de 450 funcionários em todo o País.

A Media Markt Portugal oferece uma excelente variedade de eletrodomésticos e produtos técnicos, com uma extensa gama de referências e marcas, a que se acrescenta um serviço amplamente reconhecido. No ano financeiro de 2021-2022, a MediaMarkt Portugal registou um volume de vendas de cerca de 140 milhões de euros.

mediamarkt

Após 25 anos de crescimento em Portugal, a FNAC tem atualmente uma rede de 35 lojas FNAC, seis centros PC Clinic, uma loja Nature et Découvertes e o site Fnac.pt, com um volume de negócios de, aproximadamente, €370 milhões no final de 2022.

A FNAC em Portugal dispõe de uma ampla cobertura geográfica e uma excelente notoriedade e reconhecimento dos consumidores.

Com este projeto de aquisição, a FNAC Portugal pretende reforçar a sua trajetória de crescimento, consolidando a sua posição de liderança em Portugal e aproveitando a oportunidade para acelerar o crescimento nos mercados onde já atua, bem como diversificar e expandir para as categorias de grandes e pequenos eletrodomésticos, no intuito de fortalecer a sua oferta de serviços e melhorar a sua eficiência global.

fnac
Zaragoza, Spain – August 23, 2022: Fnac technology, electronics, books, music department store in Zaragoza city

Enrique Martinez, CEO do Grupo FNAC DARTY, afirmou que a presença da marca em Portugal “tem sido uma história de sucesso desde há 25 anos”, ainda acrescentando que o anúncio de hoje “abrirá um novo capítulo de expansão bem-sucedida”. “A aquisição da MediaMarkt Portugal permitirá à FNAC aumentar a sua dimensão em Portugal, um mercado dinâmico e relevante para o Grupo, sendo esta uma oportunidade para alcançar uma forte posição de mercado, assim como replicar o modelo de eficiência e complementaridade já demonstrado pela fusão entre a FNAC e a Darty em França, em 2018”, referiu o CEO do Grupo FNAC DARTY.

Além disso, salientou o responsável, esta aquisição “permitirá unir forças no pós-venda e outros serviços e alargar a nossa ação no desenvolvimento de um consumo responsável e de uma economia circular”. “Em breve, desejo poder dar as boas-vindas aos 450 funcionários da MediaMarkt Portugal e compartilhar com eles esta nova aventura de criação de valor para todos os nossos stakeholders.”, rematou Enrique Martinez.

A transação está sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência Portuguesa. O objetivo do Grupo FNAC DARTY é concluir a transação no verão de 2023.

mediamarkt mediamarkt

Até que a transição de marca seja concluída, a marca MediaMarkt continuará a estar presente em Portugal. Na sequência da transação, toda a relação com clientes continuará a ser assegurada pelas entidades jurídicas adquiridas pela FNAC Portugal.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory