Fnac Darty finaliza a aquisição da MediaMarkt em Portugal

A aquisição da MediaMarkt pela Fnac foi aprovada e será finalizada até 30 de setembro.

Atividade da MediaMarkt, em Portugal, será consolidada a 100% nas contas da Fnac Darty a partir de 1 de outubro de 2023.

Fnac Darty conclui a compra da MediaMarkt em Portugal

Após a aprovação por parte das autoridades competentes, a Fnac Darty anuncia que finalizou a aquisição da MediaMarkt em Portugal, de acordo com os termos comunicados a 20 de abril de 2023, para conclusão a 30 de setembro de 2023.

A MediaMarkt Portugal é um retalhista de produtos eletrónicos que conta com 10 lojas físicas e uma virtual, e cerca de 450 colaboradores no país. Oferece uma excelente gama de eletrodomésticos e produtos técnicos, com um grande número de referências e uma oferta de serviços reconhecida. No ano fiscal de 2021-2022, a MediaMarkt Portugal registou vendas de cerca de 140 milhões de euros.

Loja MediaMarkt
Publicidade

Com esta aquisição, a Fnac Darty consolida a sua posição de número dois em Portugal, um mercado muito dinâmico para o grupo.

Esta operação constitui uma oportunidade para a empresa acelerar o crescimento das suas atividades habituais, diversificar e desenvolver-se nas categorias de grandes e pequenos eletrodomésticos, bem como reforçar os seus serviços e melhorar a sua eficácia a nível mundial.

Estamos muito satisfeitos por finalizar esta aquisição em Portugal, um território europeu particularmente dinâmico, e por acolher hoje no Grupo Fnac Darty 450 novos colaboradores, especialistas nos segmentos da eletrónica e dos electrodomésticos.

A aquisição da MediaMarkt permite ao nosso grupo consolidar as competências tecnológicas e reforçar a nossa força de vendas para oferecer aos clientes portugueses a mais relevante gama de produtos e serviços.

Estamos assim a fortalecer o nosso posicionamento distintivo para responder aos desafios do poder de compra e do consumo responsável.

Enrique Martinez, CEO da Fnac Darty.

A atividade da MediaMarkt, em Portugal, será consolidada a 100% nas contas da Fnac Darty a partir de 1 de outubro de 2023.

fnac
Zaragoza, Spain – August 23, 2022: Fnac technology, electronics, books, music department store in Zaragoza city

Para já não é são conhecidos quais os planos da Fnac para o futuro das lojas MediaMarkt, se se irão manter, dar lugar a uma nova marca ou ser integradas na rede Fnac.

Participe no passatempo:
giveaway huawei watch fit 3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X