Formalize, antiga Whistleblower Software, capta 15 milhões para se tornar o principal fornecedor de software de compliance na Europa

Os regulamentos rigorosos que têm vindo a ser impostos pela União Europeia (UE) às empresas privadas e públicas, como a diretiva NIS2 ou os regulamentos DORA e RGPD, transformaram o cumprimento diário do compliance numa tarefa complexa e demorada, que desvia a atenção de prioridades igualmente relevantes para as empresas.

A Formalize, anteriormente conhecida como Whistleblower Software, acaba de lançar uma plataforma de operações de compliance para ajudar a fazer essa gestão.

Devido ao aumento das regulamentações de data compliance da UE, a forma como se gere o compliance já não é sustentável.

Ao automatizar grande parte dos processos de compliance, a Formalize pode ajudar as empresas a facilitar esta gestão sem comprometer a segurança bem como a capacidade de personalizar a plataforma às necessidades específicas da empresa.

Jakob Lilholm, fundador e CEO da Formalize
formalize gestores
Publicidade

Crescente necessidade de ferramentas de compliance

Os requisitos regulamentares impostos às instituições privadas e públicas pela UE transformaram o compliance numa tarefa demorada que limita as organizações no desenvolvimento dos seus negócios. A BlackFin Tech é o investidor líder na ronda de investimento e encara com enorme potencial a Formalize e o mercado em geral.

Com o aumento das exigências impostas às organizações por toda a UE, o potencial para automatizar os processos de compliance e relatórios é enorme. Com a Whistleblower Software, a Formalize provou ser capaz de criar um produto user-friendly e líder de mercado, fazendo com que todos os profissionais tenham um trabalho onde podem economizar tempo enquanto se mantêm sempre a par do compliance e respetivos requisitos regulamentares.

Michele Foradori, Diretor de Investimento na BlackFin
Big group daylight formalize

Plataforma que automatiza o trabalho de compliance

Até agora, a Formalize consistia principalmente no canal de denúncias (que é agora conhecido como Whistleblower Software by Formalize), adotado por empresas de referência em Portugal, como o Grupo Nabeiro, Burger King, Universidade NOVA de Lisboa, Liga Portugal, ANA Aeroportos, ERA Imobiliária, Molaflex, Deco Proteste, Supermercados SPAR. Entre os clientes portugueses estão também instituições públicas: ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações), Infraestruturas Portugal, Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, AMA (Agência para a Modernização Administrativa) e INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

No final de 2023, a empresa foi reconhecida pelo seu papel fundamental na promoção de uma cultura de integridade e combate à corrupção em Portugal, com a atribuição do prestigiado “Prémio Tágides 2023” na categoria “Iniciativa Empresarial”, concedido pela ALL4INTEGRITY, levando a que Francisca Costa, Country Manager, represente a empresa numa audiência com o Presidente da República.

Desde a sua última ronda de investimento em novembro de 2022, a empresa mais do que quintuplicou a sua receita recorrente anual e cresceu de 20 para 90 funcionários.

O canal de denúncias da Formalize foi nomeado líder pela plataforma G2 em 2023 e está agora disponível para mais de cinco milhões de funcionários em todo o mundo, sendo utilizada por mais de 500 consultoras, incluindo PwC, Bird&Bird e Baker McKenzie.

Whistleblower Software by Formalize

Atualmente, a empresa está a expandir a sua oferta de plataformas para a área de operações de compliance com o objetivo de se tornar o principal fornecedor de software de compliance da Europa.

A plataforma de compliance agiliza os fluxos de trabalho e automatiza processos de RGPD, NIS2, ISO27001, SOC2, entre outros. “Estamos entusiasmados por fechar a nossa ronda com um investidor que partilha a nossa ambição de nos tornarmos o principal fornecedor de software de compliance na Europa.

A procura de uma ferramenta que simplifique o trabalho de compliance nunca foi tão grande e continuará a aumentar”, diz Jakob Lilholm.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory