Forretas.com transformou-se e é agora um comparador de preços

Começou como uma plataforma que agregava descontos, mas a plataforma Forretas acabou por evoluir e, agora, passou a ser oficialmente um novo comparador de preços onde os consumidores podem comparar os preços de mais de 8 milhões de produtos.

O comparador de preços Forretas.com é, atualmente, o único que agrega no seu serviço a plataforma Amazon, mostrando os preços praticados pela empresa em comparação aos restantes concorrentes do mercado nacional.

forretas
Publicidade

Forretas.com – dos descontos às comparações de preços

Depois de cerca de um ano a realizar aperfeiçoamentos na plataforma, a equipa dos Forretas apresentou, de forma oficial, a nova plataforma de comparação de preços que permite aos consumidores comparar o preço de mais de oito milhões de artigos em cerca de 850 lojas em 16 categorias diferentes.

Segundo os dados divulgados no evento de apresentação da plataforma, nos últimos 5 anos, o setor dos comparadores de preços cresceu 125%. Com este crescimento em mente, o objetivo atual dos Forretas é, em 3 anos, alcançar 30% do mercado dos comparadores, contando com os 3 milhões de compradores online existentes atualmente.

shopping compras consumidores

Segundo a informação divulgada, desde o início do ano 2022, os portugueses terão conseguido poupar cerca de 17,5 milhões de euros por utilizarem sites de comparadores de preços.

A nova plataforma Forretas.com vai contar com a base de dados já obtida nos tempos de agregador de descontos e conta agora com um design novo e novas funcionalidades para que possam concorrer com o mercado dos comparadores de preços.

A nova plataforma conta com a possibilidade de realizar uma comparação lado a lado entre produtos, além de poder aceder a características e reviews de alguns equipamentos. O preço mais baixo é sempre mostrado em destaque na página de cada produto, para que o consumidor não tenha de procurar por entre a lista dos diversos revendedores pelo melhor negócio.

shopping compras consumidores

Dentro do Forretas.com podemos ainda encontrar algumas dicas para ajudar a escolher melhor alguns artigos além de manterem o negócio inicial da empresa, o agregador de descontos.

Em conversa com o TechBit, Gonçalo Poças esclareceu que sempre que um parceiro queira fazer parte da plataforma, existe um processo de análise realizado para saber se este deve, ou não, fazer parte do novo Forretas, de forma a garantir uma maior fiabilidade das lojas inseridas no projeto.

Em comunicado, Gonçalo Poças avança que “aumentámos em 450% o número de lojas presentes no comparador de preços, um crescimento muito significativo tendo em conta que este serviço é recente, está a funcionar há cerca de um ano”.

lucrezia carnelos wQ9VuP Njr4 unsplash 1024x683 jpg forretas

O Forretas.com – uma criação da empresa Clickprofit, que idealiza e gere diversos serviços online – é também a única plataforma em Portugal a incluir nas listas de comparações os preços praticados pelo gigante do e-commerce Amazon.

As Dicas para Forretas e os Descontos do Dia são ainda outras duas áreas da plataforma que pretendem ajudar o consumidor a encontrar bons descontos de forma rápida em diversas lojas ou serviços além de oferecerem um local onde são publicados regularmente truques e dicas para proceder a uma melhor compra de algum produto ou categoria.

Como compram e comparam os portugueses?

No evento de apresentação da nova plataforma, a equipa Forretas aproveitou o momento para divulgar alguns dados que reuniram sobre os hábitos dos portugueses dentro deste setor.

20221013 121031 1024x768 jpg forretas

Entre janeiro e setembro de 2022, foram realizadas cerca de 1,5 milhões de comparações de preços através do Forretas.com, registando-se assim um aumento de 52% do 1º para o 3º trimestre. Em média, cada utilizador gasta 6 minutos e 38 segundos no processo de comparação de preços até avançar para a compra do artigo.

De forma geral, o comprador consegue poupar um média de 17.37 euros por compra ao recorrer à comparação de preços, sendo que a faixa etária com maior registo de compras feitas através da plataforma encontra-se entre os 35 e os 45 anos.

“Desporto e lazer”, “Telemóveis” e “Informática e Gaming” são as três categorias de produtos onde os utilizadores mais compararam os preços antes de comprar, respetivamente.

xavi cabrera DNn2AOy4L1Q unsplash 1024x683 jpg forretas

“Comparar antes de comprar é sinónimo de poupança e isso é sempre uma mais valia. Mas torna-se ainda mais fundamental no contexto atual, com a inflação em máximos históricos. Vemos os preços a aumentar: seja no talão de supermercado, nos combustíveis, nas prestações das casas, como nas contas da luz e do gás. Às famílias portuguesas está novamente a ser exigida uma gestão mais apertada dos orçamentos e no comparar também está o ganho”.

Gonçalo Poças, fundados do Forretas.com
minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory