Escola Digital Founderz chega a Portugal em parceria com a Microsoft

A Founderz, escola internacional de negócios digitais, anuncia o lançamento de um programa online de Inteligência Artificial (IA) e Inovação em estreita colaboração com a Microsoft para o mercado português.

Ao longo de três meses, os alunos da Founderz terão a oportunidade de adquirir competências práticas para aplicar modelos de IA no mundo empresarial.

inteligencia artificial ia
Publicidade

Founderz chega a Portugal com curso 100% online

A aposta tem como objetivo democratizar o acesso à formação em tecnologias que estão a marcar a atual tendência tecnológica a nível global. Com mais de 5000 alunos em Espanha e 200 empresas a formar as suas equipas em IA, a plataforma virtual, Founderz, chega a Portugal no início de outubro com um curso, 100% online, que dará aos interessados as bases fundamentais e os modelos de utilização da IA, machine learning e prompt engineering.

Após a conclusão do programa de três meses e das suas atividades, os formandos receberão uma certificação da Founderz e serão elegíveis para a certificação Microsoft PL-900 através de um exame final.

inteligência artificial virtual pessoa tech

Os avanços rápidos em tecnologias baseadas na linguagem natural, tanto na fala, como na visão, bem como em soluções relacionadas com a IA, vieram revolucionar a eficiência humana e o nível de produtividade laboral.

Ferramentas de IA, por exemplo o Bing AI ou o ChatGPT, bem como plataformas low-code / no-code, têm permitido a utilizadores “não técnicos” resolverem desafios ou tarefas complexas em poucos minutos, algo que parecia impossível há apenas alguns meses. É neste contexto que a Founderz aposta numa nova formação de IA e Inovação em colaboração com a Microsoft para o mercado português.

O objetivo do programa é aprofundar estes dois conceitos de forma a oferecer uma formação completa que permita aos alunos programar em IA. Todos os interessados vão chegar ao fim da formação a compreender melhor estas plataformas e, sobretudo, dominando-as a nível profissional.

Tudo isto será centrado num modelo de educação personalizado à medida de cada aluno, 100% online, com flexibilidade de horários e que tem como ponto de encontro um verdadeiro campus virtual. É a partir daqui que a experiência educativa de colaboração entre alunos assume uma elevada importância uma vez que 75% deste programa terá lugar fora da sala de aula e em constante interação com outros formandos.

open ai chatgpt chat gpt inteligencia artificial

“A Inteligência Artificial e as plataformas de programação low-code/no-code registaram um crescimento sem precedentes nos últimos anos, segundo a Gartner, até 2024, as ferramentas low-code ou no-code permitirão que 80% dos produtos e serviços digitais sejam criados por pessoas que não sabem programar. Acreditamos que devem existir opções educativas para aceder a uma formação de qualidade nestes domínios, e nada melhor do que colaborar com a Microsoft, uma referência clara no sector, que marca o ritmo da inovação, que é cada vez mais rápido”

Pau Garcia-Milà, CEO da Founderz

Esta nova formação aproveita ao máximo o potencial das novas tecnologias para melhorar a experiência de aprendizagem através de um modelo que entende o estudante como parte da inteligência coletiva do programa. Será lecionado através de uma metodologia de microaprendizagem, concebida para facilitar a conciliação entre a vida pessoal e profissional.

microsoft windows

Os conteúdos do curso, aos quais os alunos têm acesso ilimitado a partir do momento em que se inscrevem, são constantemente atualizados para os manter a par dos últimos desenvolvimentos e tendências do sector.

“É sempre motivador colaborar com organizações, como a Founderz, que se preocupam em estar na vanguarda da formação das pessoas para lhes proporcionar maiores oportunidades de carreira e potenciar o seu talento. É uma honra para a Microsoft poder colaborar neste programa, contribuindo com o nosso know-how em inovação e tecnologias como a IA, machine learning e low-code/no-code, bem como facilitando o acesso aos exames das nossas certificações oficiais, que são muito procuradas numa altura em que todas as organizações se estão a tornar empresas tecnológicas, independentemente do sector em que operam”

Enrique Ruiz, chief employability officer da Microsoft
Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X