França avisa Apple para corrigir o SAR elevado do iPhone 12

A Agência Nacional de Frequências (ANFR) de França publicou um aviso à Apple sobre os valores de SAR do iPhone 12.

Marca americana tem duas semanas para corrigir problema ou poderá ter de retirar smartphone do país.

iphone 12
Publicidade

iPhone 12 apresenta valores de SAR superiores aos anunciados

Foi publicado recentemente pela Agência Nacional de Frequências (ANFR) de França uma informação em que anuncia que emitiu um aviso à Apple para que deixe de vender o iPhone 12 e retire todas as unidades vendidas do país devido a estes equipamentos não cumprirem as normas de SAR.

Para quem desconhece este termo, o SAR é a taxa de absorção específica, medida em W/Kg, que indica a quantidade de energia que o corpo humano pode absorver quando está exposto a radiofrequências e campos eletromagnéticos.

iphone 12

Segundo os dados da entidade francesa, o iPhone 12 está a emitir 5,74 W/kg, um valor superior ao valor máximo permitido em França de 4 W/kg.

Embora estes valores não sejam demasiado preocupantes, uma vez que o mínimo para que o SAR tenha impacto no corpo humano é de 40 W/kg, a verdade é que é superior ao permitido por lei.

Desta forma, a Apple será agora obrigada a resolver este problema, isto se quiser manter o iPhone 12 em França, podendo esta ação ser ampliada a mais países, uma vez que a ANFR partilhou o relatório com as entidades de outros países europeus.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory