França multa a gigante empresa Norte Americana de tecnologias Apple no valor de 1 milhão de euros

A Apple irá ser multada em 1 milhão de euros em França devido a práticas anticoncorrenciais na sua loja de aplicações contra programadores.

apple
Publicidade

Apple multada em 1 milhão de euros em França

A Apple irá ser multada em 1 milhão de euros após Paris acusar a empresa Norte Americana por estabelecer cláusulas que constituem abuso, aos programadores de aplicações que estão presentes na loja virtual oficial App Store.

Segundo a Reuters, a Apple apenas poderá pagar a multa e continuar com a cláusula visto que estas mudanças feitas pela marca vão estar dentro do padrão da Digital Markets Act que está em andamento pela União Europeia.

Existem sites no qual poderá fazer várias apostas, para além de desporto, como por exemplo política ou até mesmo videojogos,  portanto se quiser fazer algum rendimento extra sites como a 22Bet PT poderão ser uma opção.

app store apple ios

Entretanto a empresa americana deixou claro que vai recorrer a tal decisão de Paris, pois a Gigante Norte Americana afirma que a App Store ajudou os programadores franceses a poderem partilhar a sua criatividade, arte, ideias, com pessoas à volta do globo.

Ainda frisou que a plataforma é a mais segura do mundo e que têm a 100% a confiança dos utilizadores. Já não é a primeira vez que a Apple está em volta de uma polêmica e multa dentro da União Europeia, como no caso dos carregadores com entrada usb-c, no qual a Apple foi obrigada a alterar o formato dos carregadores, ou seria multada ou mesmo banida da União Europeia.

Sendo assim, em 2024 a Apple já irá introduzir essa mudança, na UE não existirá mais entrada lightning, pois vai contra os padrões europeus.

Apesar de não ser do agrado do CEO não ficar muito contente com tal decisão, as medidas terão de ser cumpridas. Apesar de alguns Ipads já obterem a entrada USB-C e Macbooks ainda falta o dispositivo considerado o principal e o mais vendido da gama Apple, o Iphone.

Greg Joswiak (CEO) apenas fez um comentário para mostrar a sua indignação ao afirmar que a mudança de entrada lightning para usb-c irá contribuir para o aumento do lixo tecnológico, contrariando assim o que a União Europeia tem como afirmação. Não sabemos se esta mudança será aplicada em outros países. Uma coisa é certa, para Apple poder continuar a vender no mercado Europeu, terá sempre de estar dentro das leis da União Europeia.  

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory