Full Self-Driving da Tesla vai custar $199 por mês

O serviço de (quase) condução autónoma foi anunciado na sua versão beta 9 para ser lançado em agosto, no entanto, ainda não eram conhecidos valores aplicados ao Full Self-Driving.

Agora, a empresa avançou a disponibilização do serviço apenas para os EUA (para já) e a um preço mensal de $199.

tesla carro logo
Publicidade

Full Self-Driving também pode ser comprado com pagamento único

Para o consumidor comum, nos EUA onde o serviço vai ser disponibilizado inicialmente, o preço mensal será fixo nos $199. Já os cliente que tenham comprado o pack Enhanced Autopilot ficam com um desconto de $100, passando assim o valor mensal para os $99.

Até ao momento a Tesla vendia o pack FSD por $10.00 mas a subscrição mensal permite que mais utilizadores acedam ao serviço sem nenhuma fidelização associada.

TESLA FSD full self-driving

Nem todos os carros estão preparados para receber o serviço mas pode ser adquirido o upgrade necessário, por $1.500, para que os carros fiquem com o hardware necessário para o software. Para que o FSD possa ser adquirido, os Tesla têm de estar equipados com o HW3 ou superior.

Além disto, qualquer utilizador que tenha adquirido o pack Basic ou Enhanced Autopilot pode receber sem problemas o software.

tesla model 3

Segundo o site da empresa, “com as capacidades Full Self-Driving (FSD), vai ter acesso a um conjunto de recursos mais avançados de assistência à condução, desenhados para oferecerem uma orientação mais ativa e uma condução assistida sob a sua supervisão ativa”

Apesar de todos os avanços já alcançados pela empresa de carros elétricos, atualmente a condução 100% autónoma ainda se encontra longe de ser uma realidade e, mesmo quem adquira o FSD, vai ter de continuar a manter os olhos na estrada e as mãos no volante.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade