Funcionários do TikTok acederam a dados privados de jornalistas americanos

O TikTok tem estado debaixo de fogo nos últimos tempos devido às várias suspeitas sobre a falta de privacidade da sua rede social.

Para agravar esta questão a ByteDance, empresa detentora do TikTok veio agora admitir que despediu 4 colaboradores por acederem indevidamente aos dados de 4 jornalistas americanos.

rede social tiktok
Publicidade

ByteDance admite que 4 colaboradores do TikTok acederam a dados privados de jornalistas

Há alguns tempos que têm surgido diversas suspeitas sobre a privacidade de dados dentro do TikTok, tendo levado até o governo americano a proibir esta aplicação nos seus smartphones. Além disso, a Forbes acusou também a ByteDance de espiar alguns dos seus jornalistas.

Para piorar as suspeitas sobre a empresa chinesa, foi agora revelado que funcionários da ByteDance acederam de forma indevida aos dados privados de jornalistas do BuzzFeed e Financial Times, meios responsáveis pela investigação sobre a fuga de dados na rede social TikTok.

tiktok techbit tiktok music

Segundo a auditoria interna, estes 4 colaboradores acederam ao IP dos jornalistas de forma a tentar descobrir a sua localização na esperança de saberem se estes se encontraram com colaboradores da empresa chinesa para aceder a documentos confidenciais.

Esta notícia foi dada pelo próprio diretor da ByteDance, Rubo Liang, que admitiu que estes colaboradores abusaram da sua autoridade nestas ações.

tiktok

Além de despedir as pessoas responsáveis por estes atos, a empresa anunciou também uma restruturação da equipa de auditoria interna para que esta situação não volte a acontecer e designaram uma equipa para criar uma normativa para investigação de funcionários em caso de suspeita.

Estes acontecimentos não vêm jogar a favor da ByteDance, que vê assim as suspeitas sobre a segurança e privacidade dos dados ser ainda mais prejudicada.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory