fbpx

Futuros smartphones com 2 GB de RAM terão de usar Android Go

O Android Go foi uma versão do sistema operativo da Google desenhada para equipamentos com menos recursos.

Até agora, todos os smartphones com até 1 GB de RAM eram obrigados a utilizar esta versão de forma a otimizar o seu desempenho.

Ao que tudo indica, a Google irá mudar as regras já a partir do próximo trimestre, passando a obrigar todos os smartphones com até 2 GB de RAM a usar esta versão.

android go smartphones
Publicidade

Android Go obrigatório para todos os smartphones com menos de 2 GB de RAM

Segundo informações do XDA-Developers, que teve acesso ao guia de configuração do Android 11 Go Edition datado de 24 de abril de 2020.

Segundo este documento, todos os smartphones com 2 GB de RAM ou menos irão ser obrigados a utilizar a versão Go do sistema Android.

Estas são então as regras que se podem ler referente a este assunto:

  • A partir do Android 11, os equipamentos com 512 MB de RAM não podem ter os Google Mobile Services (GMS) pré-carregados;
  • Todos os produtos com Android 10 ou 11, com 2GB de RAM ou menos, devem trazer instalada a versão Android Go;
  • Os dispositivos com 2 GB de RAM ou menos que já estejam no mercado, irão continuar a utilizar a versão Android normal.

Com estas alterações tem surgido uma dúvida referente ao facto de alguns equipamentos serem lançados com diferentes versões de RAM. Ou seja, se o mesmo equipamento tiver duas versões, uma com 2 GB de RAM e outra com 3 GB de RAM, fica a dúvida no ar se os equipamentos terão de usar versões distintas do Android.

Com estas novas regras, a Google procura assim definir limites mínimos para o seu sistema principal de forma a garantir o mínimo de qualidade na experiência dos seus clientes.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade