Futuros smartphones com 2 GB de RAM terão de usar Android Go

O Android Go foi uma versão do sistema operativo da Google desenhada para equipamentos com menos recursos.

Até agora, todos os smartphones com até 1 GB de RAM eram obrigados a utilizar esta versão de forma a otimizar o seu desempenho.

Ao que tudo indica, a Google irá mudar as regras já a partir do próximo trimestre, passando a obrigar todos os smartphones com até 2 GB de RAM a usar esta versão.

android go smartphones
Publicidade

Android Go obrigatório para todos os smartphones com menos de 2 GB de RAM

Segundo informações do XDA-Developers, que teve acesso ao guia de configuração do Android 11 Go Edition datado de 24 de abril de 2020.

Segundo este documento, todos os smartphones com 2 GB de RAM ou menos irão ser obrigados a utilizar a versão Go do sistema Android.

Estas são então as regras que se podem ler referente a este assunto:

  • A partir do Android 11, os equipamentos com 512 MB de RAM não podem ter os Google Mobile Services (GMS) pré-carregados;
  • Todos os produtos com Android 10 ou 11, com 2GB de RAM ou menos, devem trazer instalada a versão Android Go;
  • Os dispositivos com 2 GB de RAM ou menos que já estejam no mercado, irão continuar a utilizar a versão Android normal.

Com estas alterações tem surgido uma dúvida referente ao facto de alguns equipamentos serem lançados com diferentes versões de RAM. Ou seja, se o mesmo equipamento tiver duas versões, uma com 2 GB de RAM e outra com 3 GB de RAM, fica a dúvida no ar se os equipamentos terão de usar versões distintas do Android.

Com estas novas regras, a Google procura assim definir limites mínimos para o seu sistema principal de forma a garantir o mínimo de qualidade na experiência dos seus clientes.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory