Galaxy S22 Ultra não vai ter melhorias nas câmaras

A Samsung começa a preparar-se para a breve apresentação dos seus novos topo de gama, onde vai fazer parte o Galaxy S22 Ultra, mas parece que as melhorias vão ficar para os irmãos mais novos no campo da fotografia.

Os rumores apontam para que o Galaxy S22 Ultra não sofra nenhuma alteração nas câmaras que, atualmente, estão presentes no Galaxy S21 Ultra e que essas melhorias aconteçam apenas nas versões mais simples da nova gama, o Galaxy S22 e o Galaxy S22 +.

samsung galaxy s22 ultra 2
Publicidade

Galaxy S22 Ultra, o topo de gama sem melhorias na fotografia

Contrariamente aos rumores iniciais, que indicavam uma parceria com a Olympus e um novo sensor de 200MP, a informação que circula atualmente é de que vai tudo ficar na mesma, pelo menos no que diz respeito ao Galaxy S22 Ultra, o topo de gama da linha S da Samsung.

Nenhuma das duas informações foi, até ao momento, confirmada ou desmentida pela própria empresa, mas não deixam de ser informações contrárias. Sendo a fotografia um campo em que a linha S sempre se destacou, é de estranhar que a Samsung deixe ficar tudo tal e qual como está, no entanto as melhorias poderão ser feitas apenas em termos de processamento de imagem.

A informação vai assim contra os primeiros conceitos que haviam sido criados sobre a nova linha S22 da Samsung que mostrava uma câmara muito maior junto às restantes câmaras dos equipamentos.

samsung galaxy s22 concept letsgodigital
Imagem conceito de LetsGoDitigal

A ser verdade, o Galaxy S22 Ultra vai então manter o mesmo sensor principal de 108MP já presente no Galaxy S21 Ultra, assim como as restantes câmaras, a ultra grande angulas de 12MP, a câmara de zoom de 10MP e a frontal, também, de 10MP.

No entanto, ao contrário do Galaxy S22 Ultra, os restantes modelos esperados, o Galaxy S22 e o Galaxy S22 +, vão sim sofrer alterações nas câmaras face aos modelos de 2021.

samsung galaxy s22

Assim sendo, estes dois equipamentos passam a trazer um sensor principal de 50MP, uma ultra grande angular de 12MP e uma terceira câmara de zoom de 12MP, mantendo as três câmaras traseiras como já acontece no Galaxy S21 e Galaxy S21 +.

No interior de todos os novos smartphones da linha S, incluíndo claro o Galaxy S22 Ultra, devemos encontrar o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 898 assim como, em alguns mercados, o processador Exynos da Samsung.

Anteriormente já tinham surgido rumores sobre o possível aspeto e características dos novos modelos da linha S da empresa, no entanto, as confirmações oficiais devem chegar apenas em 2022.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade