Galaxy Watch 4 não é compatível com iOS

A Samsung apresentou o seu mais recente smartwatch, o Galaxy Watch 4, que trouxe consigo o novo sistema operativo Wear OS 3 desenvolvido em conjunto com a Google. No entanto, as novidades não trouxeram apenas boas notícias.

Após ter começado a oferecer a compatibilidade dos seus relógios com o sistema da Apple, o iOS, a Samsung volta agora atrás com essa compatibilidade e os novos equipamentos já não oferecem suporte para os equipamentos da marca da maça.

Galaxy Watch 4
Publicidade

Galaxy Watch 4 sem suporte para iOS e equipamentos sem serviços Google

Foi em 2016, com o lançamento do Gear 2, que a Samsung anunciou que os seus wearables seriam compatíveis com qualquer equipamento no mercado que conseguisse emparelhar com os relógios da marca.

Agora, em 2021, com a nova parceria com a Google para desenvolver um sistema operativo mais aprimorado, esta compatibilidade ficou limitada a certos equipamentos.

Galaxy Watch 4

Não só a Apple ficou de fora da compatibilidade com os novos Galaxy Watch 4 como, de certa forma, também a Huawei foi excluída.

Para ativar os novos relógios é necessário que o emparelhamento seja feito com um smartphone que tenha suporta para os Google Mobile Services (GMS) e que tenha, também, instalada a Play Store no equipamento. Desta forma, tanto a Apple como a Huawei estão, automaticamente, excluídas da lista de compatibilidade.

Galaxy Watch 4

A Samsung esclareceu que os modelos mais antigos dos relógios vão continuar a ser compatíveis com qualquer sistema e com qualquer dispositivo móvel que permita o emparelhamento, isto porque o sistema operativo não é o mesmo que o que se encontra instalado nos Galaxy Watch 4, mas sim o Tizen OS.

Os novos relógios da Samsung foram apresentados na passada quarta-feira e foram o foco de todo o evento Unpacked da Samsung, além da apresentação dos novos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade