Galaxy Watch 4 surge em imagens com design muito semelhante ao Active 2

Com o evento da Samsung cada vez mais próximo, agendado para dia 28 de junho da MWC 2021, e estando focado nos wearables da marca, é esperado que seja esta a data de apresentação do novo relógio.

Em termos de design, as imagens que surgiram na internet mostram uma grande semelhança ao último equipamento lançado pela empresa na área mais desportiva, o Active 2.

Publicidade

Galaxy Watch 4 deve surgir com 40mm e 44mm e ainda um sensor BIA

Os relógios topo de gama da gigante sul coreana apareceram em imagens divulgadas pela 91mobiles. Em termos de design o equipamento encontra-se muito semelhante ao atual Active 2, sem uma coroa física para poder controlar o equipamento, passando esta a ser touch.

Em alguns rumores já foi indicado que a marca poderá deixar cair a gama Active podendo isto significar que a aposta vai ser focada apenas numa linha de relógios.

As imagens divulgadas confirmam também que, ao que tudo indica, o nome adotado para o novo smartwatch será Watch4, informação ainda não confirmada.

Até ao momento as especificações que são avançadas pelos rumores indicam que o relógio vai ter uma resistência à água de 5ATM (ou seja, até 50 metros) e conta com um certificado MIL-STD 810G que confere uma resistência a quedas e riscos.

Integra ainda GPS e o ecrã está protegido por Gorila Glass DX+. As cores disponíveis, que foram apresentadas nas imagens, são preto, prateado, verde escuro e rose gold.

O Watch 4 parece que vai manter os dois botões físicos na lateral direita como tem sido habitual nestes equipamentos.

O sistema operativo não está confirmado de forma alguma, mas ao que tudo indica será a junção do sistema Wear, da Google, com o atual Tizen, da Samsung, que promete oferecer uma autonomia superior e melhor performance do dispositivo.

Um outro rumor, que apareceu no Twitter, indica ainda que o smartwatch vai possuir um sensor BIA (Body Mass Analysis) – sensor de medição e análise da massa corporal.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade