Galaxy Z Flip 3 podrá ter módulo de câmara rotativo

Uma nova patente foi registada pela Samsung e, desta vez, parece ser destinada ao Galaxy Z Flip 3. Os rumores apontam para que o próximo equipamento dobrável venha acompanhado de um módulo rotativo para que se possa ajustar o ângulo da câmara em 180 graus.

Apesar de existir essa patente registada, nada confirma que a ideia seja aplicada uma vez que marcas como a Samsung registam diversas ideias apenas como uma prevenção futura e nem sempre as utilizam.

Galaxy Z Flip 3 samsung
Publicidade

Galaxy Z Flip 3 poderá deixar de ser tão fino

A ideia por detrás do Flip sempre foi a de oferecer um ecrã maior aos utilizadores mas com um corpo mais fino e pequeno que possa caber em qualquer bolso sem grandes problemas.

Tendo em conta o mercado atual, esta versão não é, de todo, a mais fina do mercado, mas não deixa de ter os seus pontos positivos na questão do tamanho do corpo dobrado.

galaxy z flip 3 samsung patente

Com a patente registada agora pela Samsung, o smartphone poderá tornar-se ligeiramente mais grosso para poder integrar o módulo rotativo pra a câmara, possibilitando assim que o utilizador recorra ao mesmo conjunto de objetivas atrás e à frente.

Além de rodar para dentro e para fora, é possível ainda que a câmara seja parada numa qualquer posição intermédia para que se consiga acertar o ângulo da fotografia independentemente do local onde o smartphone esteja colocado.

samsung galaxy z flip

Pelas imagens podemos perceber que a ideia será utilizar apenas metade do smartphone para visualizar a selfie que estamos a tirar, o que pode indicar a falta de uma câmara quando o smartphone se encontra totalmente aberto.

Até ao momento esta versão vai, em tudo, contra os leaks que foram surgindo pela internet sobre o futuro equipamento dobrável. Quanto às características internas continua a ser esperado o processador Snapdragon 888, uma bateria de 3300 mAh e, no mínimo, 8GB de RAM e uma memória interna a começar nos 265GB.

Sem grandes certezas do futuro, dia 11 de agosto o Galaxy Z Flip 3 deverá ser apresentado ao mundo e poderemos, então, confirmar se de facto a ideia vai para a frente ou fica-se apenas pela patente registada.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade