Será que o Galaxy Z Fold 5 vai mesmo conseguir fechar-se na totalidade?

A Samsung encontra-se em fase de preparação para o próximo smartphone dobrável topo de gama, possivelmente o Galaxy Z Fold 5, que ainda pouco ou nada se sabe sobre este equipamento. No entanto, rumores mais recentes podem ter mostrado uma novidade muito esperada neste formato de smartphone.

Segundo a imagem que chegou à Internet, onde aparenta mostrar o Galaxy Z Fold 5, a Samsung terá conseguido resolver o “problema” da pequena abertura que ficava ao dobrar o smartphone. Nesta imagem, o equipamento parece dobrado na totalidade, sem espaços no meio.

Galaxy Z Fold 5
Publicidade

Galaxy Z Fold 5 com dobradiça “water-drop”

Os rumores já tinham surgido sobre um “novo” mecanismos de dobragem para os smartphones dobráveis, apelidado de dobradiça “water-drop”, que iria, de facto, permitir uma maior flexibilidade do equipamento para que este conseguisse ficar completamente dobrado.

Não existem certezas se foi este método que originou a imagem que apareceu agora pela Internet ou se é apenas uma imagem de um entusiasta que parece muito credível.

Aquele que aparenta ser o Galaxy Z Fold 5 surge nesta imagem completamente dobrado e sem deixar espaço entre as duas superfícies, o ideal para um smartphone destas dimensões para andar mais confortavelmente no bolso das calças.

galaxy z fold

Além de dobrar de forma mais subtil, este tipo de mecanismo irá, ao que tudo indica, permitir que se note menos a dobra quando utilizamos o Galaxy Z Fold 5 aberto, dando um aspeto ainda mais premium ao equipamento com ecrã dobrável que passa de um smartphone para um pequeno tablet.

A imagem não mostra muitas alterações a nível de design face ao modelo do ano anterior, mas é possível ver uma ligeira alteração no módulo das câmaras que deixou de ter o flash integrado no pequeno alto na traseira do equipamento.

Além disso, também a moldura em torno dos ecrãs parece ser menor face ao Galaxy Z Fold 4.

samsung galaxy z fold 4

No que diz respeito a características do Galaxy Z Fold 5, é esperado o processador Snapdragon 8 Gen 2 made for Galaxy, o mesmo utilizado na linha S 23, um ecrã exterior de 6.2 polegadas e o interior de 7.6 polegadas e uma bateria de 4400 mAh com carregamento rápido por cabo de 45W e sem fios de 25W.

A nível das câmaras devemos encontrar um sensor principal de 50MP, uma ultra grande angular de 12MP e uma telephoto de 10MP. As duas câmaras frontais do equipamento devem contar com 12MP cada.

Não existem, ainda, muitas certezas sobre o Galaxy Z Fold 5, mas é esperado que a Samsung consiga dar mais um passo em frente num mercado que ainda tem muito para oferecer aos utilizadores.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X